Home Reportagens Chyron lança o PAINT 9.3

Chyron lança o PAINT 9.3

PAINT 9.3 é o primeiro lançamento aprimorado por IA da popular solução de replay e telestração para esportes ao vivo

Por Ricardo Batalha

A Chyron apresenta o PAINT 9.3, primeiro lançamento aprimorado por IA da popular solução de replay e telestração para esportes ao vivo. Nova calibração automática de campo (futebol) e ferramentas automáticas de rastreamento de jogadores (futebol e futebol americano) representam as primeiras ferramentas orientadas por IA dentro do PAINT.

Reduzindo duas tarefas essenciais, mas complexas, a botões rápidos, esses algoritmos de IA economizam tempo valioso dos operadores na geração de clipes de esportes telestratados de alto nível, permitindo que eles se concentrem na criação de narrativas dinâmicas em torno de uma partida.

“O PAINT 9.3 representa a primeira aplicação do setor de algoritmos de IA para replay e telestração de esportes, e estamos desenvolvendo ótimos novos recursos e capacidades sobre o poder desses novos aprimoramentos”, disse o CEO da Chyron, Ariel Garcia. “Nossa equipe interna de desenvolvimento de IA tem explorado as aplicações práticas e benéficas da IA ​​no espaço de produção de vídeo ao vivo, e é muito gratificante ver evidências do incrível trabalho da equipe nesta última versão do PAINT. As ferramentas e recursos habilitados para IA no 9.3 são os primeiros de muito mais por vir!”

Graças ao algoritmo de calibração habilitado para IA do PAINT 9.3, um operador com um clipe carregado para telestração pode agora calibrar automaticamente as dimensões do campo de futebol e começar a criar efeitos de telestração 3D com precisão de perspectiva imediatamente.

O novo algoritmo de rastreamento de player habilitado para IA do PAINT pode rastrear e determinar automaticamente o caminho dos jogadores em um clipe, para que os operadores possam vincular rapidamente efeitos rastreados, como holofotes e cursores, a todos os jogadores. Os usuários podem acionar esses recursos com um único toque de botão na interface do usuário ou configurá-los para serem executados automaticamente à medida que os clipes são importados para o sistema.

Juntos, esses novos algoritmos de IA suportam uma funcionalidade totalmente nova: medição ao vivo precisa da velocidade e distância do movimento do jogador inteiramente dentro do software PAINT, sem dados de rastreamento externos. Como resultado, os operadores podem criar marcas para mostrar a velocidade/distância em tempo real dos jogadores.

Uma série de novos recursos no PAINT 9.3 torna mais fácil para os operadores telestratar com precisão cada clipe de replay e depois exportar a filmagem para pós-produção para edição. As novas ferramentas Path Shaping do PAINT permitem que os usuários ajustem, editem ou redesenhem com precisão os caminhos de movimento do jogador para garantir que os efeitos rastreados se movam com suavidade. Agora capazes de exportar clipes em massa como arquivos individuais, os operadores podem garantir que tenham os arquivos de clipe individuais necessários para editar juntos um pacote de destaque.

Os operadores agora podem usar a ferramenta de formação PAINT para exportar ilustrações de mapas estratégicos como clipes para uso no conjunto de edição. Obtenha o detalhamento completo dos recursos mais recentes do PAINT 9.3 clicando AQUI.

O Panorama Talks entrevistou Aldo Campisi, VP para a América Latina e o Caribe na Chyron, que falou sobre a versão 9.3 do PAINT, entre outras novidades da empresa. Para assistir a entrevista, clique AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados