Home Reportagens Chyron: PRIME VSAR 1.8 estabelece novo padrão na simplificação do fluxo de trabalho e acesso à produção virtual

Chyron: PRIME VSAR 1.8 estabelece novo padrão na simplificação do fluxo de trabalho e acesso à produção virtual

Versão 1.8 do PRIME VSAR, que mescla os gráficos de ponta do Unreal Engine 4 com os recursos da Chyron, simplifica a produção virtual

Por Ricardo Batalha

A Chyron apresenta a versão 1.8 do PRIME VSAR, que mescla os gráficos de ponta do Unreal Engine 4, da Epic Games, com os recursos de design, editoriais e produção ao vivo da Chyron para simplificar radicalmente a produção virtual. Os aprimoramentos no PRIME VSAR 1.8 oferecem acesso simples e irrestrito ao Unreal Engine 4.27 e seus amplos recursos de design, juntamente com novas ferramentas de produção integradas que reduzem o tempo, a habilidade e o esforço necessários para tarefas importantes, como chroma key, controle de câmera sem rastreamento e criação de cenas virtuais.

“O PRIME VSAR é único em sua capacidade de simplificar e desqualificar o processo de produção virtual, e a versão 1.8 continua essa tradição de simplicidade”, disse Mathieu Yerle, vice-presidente sênior de estratégia da Chyron. “Esta versão oferece recursos simplificados, interfaces de controle e fluxos de trabalho de redação que facilitam dar vida aos gráficos em um ambiente de produção ao vivo. Ainda mais importante, constitui uma abordagem única para a produção virtual baseada em Unreal.”

Como as versões anteriores, a 1.8 se baseia nos recursos gráficos fáceis de reutilizar do PRIME VSAR, fluxos de trabalho baseados em modelos otimizados para produtores e jornalistas e interfaces de controle diretas para produção virtual ao vivo. O PRIME VSAR 1.8 suporta a versão mais recente e final do Unreal Engine 4 Series, garantindo acesso a todos os recursos e aprimoramentos que a Epic Games implementou ao longo dos anos.

A Chyron aprimorou o PRIME VSAR 1.8 com uma nova camada de API, que alimenta uma nova interface de chroma keyer para combinar o talento da tela verde com uma cena virtual. A partir dessa interface de chroma key direta, os usuários podem definir valores de chroma key, refinar e ajustar passagens de chave, monitorar todos os componentes das saídas de chroma key e salvar e carregar facilmente predefinições para diferentes ambientes. Os usuários podem acessar a interface em sistemas locais de estúdio ou como uma interface HTML-5 de qualquer lugar via navegador da web que, por sua vez, suporta a execução de produções VSAR na nuvem.

O PRIME VSAR 1.8 traz a interface de controle de câmera sem rastreamento da Mercury para o ambiente de sala de redação integrado ao CAMIO MOS. Anteriormente, o CAMIO oferecia controle sobre a cena e os elementos gráficos no PRIME VSAR. Agora, a partir de qualquer sistema de computador da redação, seja local ou online, os produtores podem facilmente enfileirar todos os movimentos de sua câmera virtual dentro de uma cena PRIME VSAR. Com o PRIME VSAR, os produtores podem controlar toda a produção virtual usando a interface da redação com a qual se sentem mais confortáveis.

Além disso, a Chyron adicionou elementos de cena mais fáceis de reutilizar à biblioteca de gráficos PRIME VSAR 1.8 para oferecer aos usuários mais opções de design baseadas em modelo em uma cena e também uma atualização para o Matrox 10.2, com o driver mais recente oferecendo suporte nativo para conectividade de sinal NDI.

Mais detalhes e informações sobre esta atualização estão disponíveis em https://chyron.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados