Lançamento do CAMIO 5.0 inaugura próxima geração da plataforma de gerenciamento de ativos gráficos orientada a MOS
A Chyron anunciou o lançamento do CAMIO 5.0, inaugurando a próxima geração da plataforma de gerenciamento de ativos gráficos orientada a MOS da empresa. Este lançamento significativo representa um marco importante no ciclo de vida do produto. Nesta nova versão, a Chyron reprojetou o CAMIO para integrar totalmente todos os seus componentes – LUCI, HubDrive, Render Engine, iSQ e outros – para instalação, gerenciamento e manutenção mais fáceis, seja em uma configuração local, em nuvem ou híbrida.
Uma IU modernizada fornece uma experiência mais consistente para os usuários enquanto trabalham com CAMIO e com ferramentas complementares, incluindo a plataforma PRIME Live da Chyron, gerenciamento de pedidos AXIS baseado em nuvem, bem como software NLE, gráficos animados e efeitos visuais.
“Como nos concentramos em projetar esta versão em torno do fluxo de trabalho dos usuários, CAMIO 5.0 é um sistema fácil de usar que ajuda os usuários a criar e apresentar gráficos de alta qualidade para o ar com rapidez e precisão”, declarou Jim Martinolich, gerente de produto da Chyron. “Embora tenhamos feito melhorias substanciais e adicionado muitos novos recursos, muitos usuários simplesmente experimentarão essas mudanças por meio de maior facilidade de uso, controle e eficiência para fazer o trabalho direito”, completou.
O CAMIO permite que diretores, produtores e operadores projetem, produzam e gerem gráficos de notícias a partir de uma plataforma intuitiva e escalonável que simplifica e agiliza a criação de gráficos atraentes. Os produtores e repórteres simplesmente preenchem os modelos gráficos com texto, imagens ou clipes, e os modelos gráficos são adicionados diretamente às histórias no resumo do NRCS MOS.
Usando os mesmos controles familiares dentro da interface CAMIO, os usuários podem facilmente aproveitar a capacidade do resumo NRCS para conduzir vários motores gráficos Lyric ou PRIME para terços inferiores, OTS, telas completas, paredes de vídeo e elementos de realidade virtual e aumentada. Como o fluxo de trabalho CAMIO é idêntico para as plataformas Lyric e PRIME da Chyron, os usuários podem fazer a transição sem esforço do Lyric para o PRIME e aproveitar ao máximo os recursos robustos da última plataforma.
Novos recursos notáveis no CAMIO 5.0 incluem um design aprimorado com uma opção de “aparência escura” para a página inicial, gerenciador de ativos e plug-in LUCI, bem como outras melhorias de IU que otimizam o espaço da tela dentro de ambientes MOS e fornecem uma navegação simplificada estrutura do menu. Para aprimorar a opção de visualização grande recentemente introduzida, a Chyron integrou visualizações animadas ao LUCI. A capacidade do CAMIO de identificar objetos dependentes expande a funcionalidade de gerenciamento de ativos e ajuda a proteger os ativos contra exclusão acidental.
“Os radiodifusores podem implantar CAMIO de maneira flexível, aproveitando a virtualização para CAMIO e escolhendo entre uma série de opções, incluindo opções locais, em nuvem e híbridas e um modelo CAPEX ou OPEX conforme apropriado para seus requisitos de negócios e orçamento”, observou Martinolich.
Embora o CAMIO seja poderoso como um sistema autônomo, ele também pode ser configurado para suportar fluxos de trabalho hub-and-spoke com recursos de gerenciamento de ativos em vários departamentos, instalações e regiões. Enquanto movem o conteúdo rapidamente em um grupo de estações, os usuários CAMIO podem monitorar o status e relatórios sobre a entrega de ativos.
“CAMIO é considerada a interface líder de redação para sistemas gráficos, mas esta nova versão tem o poder e a funcionalidade para servir como um sistema de gerenciamento de ativos totalmente funcional para uma gama muito mais ampla de aplicativos gráficos”, acrescentou Hayes Stamper, gerente de marketing de produto. “Nossa visão para os sistemas gráficos da Chyron está centrada em CAMIO, e a versão 5.0 serve como uma base sólida para recursos ainda maiores e eficiência no futuro”, concluiu.
Site relacionado: www.chyron.com/