Home Especiais ChyronHego anuncia plataforma de gráficos 100% baseada em Unreal Engine

ChyronHego anuncia plataforma de gráficos 100% baseada em Unreal Engine

Por Redação

Batizada de Fresh, nova plataforma busca trazer foto realismo para a geração de cenários virtuais e realidade aumentada.

Abrindo o ciclo de conferências de imprensa do segundo dia da NAB 2019, a ChyronHego apresentou sua mais nova plataforma de criação de gráficos para cenários virtuais e realidade aumentada. Batizada de Fresh, a solução destaca-se por ser a primeira da empresa a trabalhar com renderização 100% baseada na engine de jogos eletrônicos Unreal, conseguindo assim uma melhor abordagem no quesito foto realismo.

“Percebemos que grande parte das emissoras ainda não usam soluções de cenários virtuais por que acham que os gráficos disponíveis hoje não parecem reais o suficiente”, afirmou o CEO da empresa Marco Lopez. A integração com o Unreal 4 vem exatamente para sanar esta necessidade com as capacidades de renderização em tempo real de figuras realistas.

A ChyronHego afirma ter solucionado alguns dos pontos fracos da game engine. “Ao mesmo tempo que o Unreal tem grandes capacidades para criar cenários, ele peca em coisas típicas do broadcast, como a renderização de textos e integração com estatísticas em tempo real”, afirmou. Desta forma, o Fresh traz uma camada superior à renderização onde este tipo de ferramenta já comum nas demais soluções da empresa, pode ser inserida para atender a necessidade das emissoras.

O Fresh é pensado para fluxos de trabalho de jornalismo, esportes e outros tipos de produção ao vivo e integra-se totalmente ao Camio Universe.

Outras novidades
Além da nova plataforma, a ChyronHego também trouxe algumas atualizações. A primeira é a versão 3.5 do Prime Graphics que agora permite trabalhar em HDR com 16-bit de profundidade de comr em 4K. A plataforma também traz suporte para renderização em GPU nativo, para trabalhar com formatos de telas pouco convencionais, multi-sincronização de telas e conversão automática de ativos SDR para HDR.

Outra novidade apresentada foi a versão 7.5 do Paint, a ferramenta de telestração para esportes que agora traz integração com sistemas de replay EVS e Grass Valley e capacidade de publicação de clipes para as Redes Sociais direto de dentro da plataforma.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados