Home Reportagens ChyronHego: Atlanta Hawks usa Coach Paint para analisar e aprimorar vídeo de treinamentos e preparação de jogos

ChyronHego: Atlanta Hawks usa Coach Paint para analisar e aprimorar vídeo de treinamentos e preparação de jogos

Por Ricardo Batalha

Clipes no Coach Paint fornecem uma maneira conveniente e envolvente de aprender ou revisar jogadas críticas, estratégias ofensivas e defensivas e posicionamento

A ChyronHego revelou que seu software de análise de vídeo Coach Paint está sendo usado pela equipe do Atlanta Hawks, da NBA, para aprimorar clipes na biblioteca de vídeo, ilustrando a terminologia para os jogadores e reforçando visualmente os pontos de treinamento. Exibidos em todas as instalações de treinamento do Hawks no Complexo de Medicina Esportiva Emory e disponíveis em tablets para revisão individual, os clipes fornecem aos jogadores e treinadores uma maneira conveniente e envolvente de aprender ou revisar jogadas críticas, estratégias ofensivas e defensivas e posicionamento.

“Usamos o Coach Paint para reforçar exemplos perfeitos de nossa terminologia e colocar todos a bordo para que entendam como deve ser”, disse Dipesh Mistry, coordenador de vídeo chefe do Atlanta Hawks. “O software é poderoso, mas fácil de usar, e os ‘enhance clips’ parecem realmente profissionais. Não era intencional, mas agora todos falam a mesma língua, sejam os jogadores, a equipe de treinamento, os olheiros que trabalham no escritório, o treinador principal ou o GM.”

O Coach Paint traz ferramentas que incluem recorte do jogador, holofotes, zoom, rastreamento do jogador e rastreamento da zona. Os recursos integrados de play-call facilitam a criação de gráficos como os de jogos transmitidos e programas de destaque. O software pode ser personalizado para incorporar gráficos, efeitos e outros elementos exclusivos, que tornam os ‘enhance clips’ mais identificáveis ​​e memoráveis ​​para os jogadores.

O Atlanta Hawks executa um ciclo selecionado de videoclipes animados em telas por todo o centro de treinamento – a sala de musculação, a área de café da manhã, o vestiário, a sala de treinamento – para cobrir os principais termos e conceitos e ajudar os jogadores a se prepararem para os próximos jogos. Até o momento, a equipe de vídeo do Hawks trabalhou em cerca de mil clipes, destacando elementos defensivos e ofensivos do atual manual da equipe, bem como novas ideias apresentadas para discussão pela equipe técnica. Em vez de gastar tempo desenhando diferentes cenários, os treinadores podem manipular e aprimorar o vídeo do jogo para se concentrar em detalhes específicos relacionados ao posicionamento e movimento do jogador.

O Coach Paint também é uma ferramenta poderosa para análise pós-jogo. Após cada partida, a equipe de vídeo do Hawks usa o software para criar um rolo de destaque temático, mostrando um padrão de acertos e erros. Podem ser sete clipes mostrando onde os jogadores estavam fora de posição – e onde deveriam estar – ou uma série de clipes mostrando cada cena disputada com sucesso – e ampliando cada uma para enfatizar novamente o excelente trabalho que os jogadores fizeram durante o jogo.

“Ao colorir clipes com o Coach Paint e adicionar alguns gráficos divertidos aqui e ali, você pode se divertir um pouco com ele. Porque você está destacando jogadores reais e usando ferramentas de análise visual, o que mantém todos envolvidos. Além disso, captura nuances que não faríamos apenas rabiscando em um quadro branco”, destacou Dipesh Mistry.

“Trabalhamos de perto com os usuários do Coach Paint para garantir que eles obtenham o máximo do produto”, declarou Joe Boyle, diretor de vendas da ChyronHego na América do Norte para o Coach Paint. “Dipesh e sua equipe são muito adeptos do uso do software para se conectar com os jogadores e comunicar mensagens importantes de treinamento. Ele está aproveitando ao máximo o Coach Paint e estamos usando sua experiência e feedback para continuar a desenvolver recursos que aumentam o padrão de análise e ilustração de vídeo”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados