Home Tecnologia ChyronHego demonstrará seu compromisso de acelerar os fluxos de trabalho na produção de notícias no IBC 2019

ChyronHego demonstrará seu compromisso de acelerar os fluxos de trabalho na produção de notícias no IBC 2019

Por Redação

Entre as novidades, o Camio 4.7 inclui uma nova interface de usuário baseada em HTML5, além do recurso de salvar itens e criar proxies para streaming

No IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que acontecerá entre 13 e 17 de setembro em Amsterdã, a ChyronHego destacará a versatilidade e flexibilidade do Camio 4.7 para produtores de notícias. Esta atualização inclui uma nova interface de usuário baseada em HTML5, a capacidade de salvar itens, trocar modelos e criar proxies de transmissão. Além disso, oferece suporte aprimorado usando sua plataforma de gráficos Prime Graphics.

A interface Camio oferece agora novos recursos Prime como XMP, autopreenchimento, camadas e filmes GTC, e o Camor Rundown agora permite que cenas Prime Graphics sejam transmitidas em telas de todos os tamanhos e formas, incluindo as paredes dos estúdios. O Camio também passou a incluir a nova arquitetura escalonável do Media Engine para renderizar imagens estáticas e animações em vários fluxos de trabalho de multimídia para maximizar cada pixel.

Prime Graphics
No IBC, a empresa também exibirá a versão 3.5 da Prime Graphics, que oferece uma plataforma de design gráfico e de transmissão exclusiva e fácil de usar, preparada para 4K e IP, para melhor narração visual, quer os produtores desejem oferecer um simples ticker de um terço inferior ou um teletipo de notícias, uma parede de vídeo sofisticada atrás do âncora ou uma tela de toque que um repórter pode usar para ilustrar a história.

O ChyronHego lançará um novo programador G-Sync/comando, que sincroniza as saídas entre os canais do mesmo servidor ou entre diferentes servidores, dando aos operadores a capacidade de sincronizar eventos gráficos em várias telas.

A ChyronHego também mostrará novos recursos no LyricX 4.1, incluindo recursos aprimorados de ocultamento automático para incorporar mais lógica em uma cena e um novo teclado avançado com teclas que oferecem flexibilidade com o aplicativo e controle baseado em cena. O novo teclado pode ser configurado para suportar mais de 300 comandos e suporta teclas modificadoras. O LyricX agora permite que os usuários criem clipes de distorção criados no Adobe After Effects e os anexem a qualquer objeto de cena para obter transformações altamente criativas dos pixels de um objeto de cena.

Produção de esportes
Gráficos sofisticados na tela para destacar movimentos esportivos e iluminar a ação são agora um elemento fixo da transmissão esportiva, e os espectadores esperam características como as primeiras linhas virtuais no futebol ou as repetições em que os analistas avaliam os movimentos na tela.

As emissoras precisam de ferramentas que simplifiquem a criação de gráficos e ofereçam maior participação dos fãs, aumentando a visibilidade e a renda dos patrocinadores durante a produção e a reprodução ao vivo. Projetados com esses objetivos específicos em mente, as soluções de Pintura e Colocação Virtual da ChyronHego para visualização de dados em tempo real em transmissões esportivas ao vivo serão destacadas no IBC2019.

Com a ferramenta de análise e telestration do Paint, as emissoras podem gerar replays ilustrados sofisticados, analisando visualmente o jogo e realçando graficamente os clipes de repetição. No IBC2019, a ChyronHego mostrará as principais novidades do Paint 8.1, como um manipulador de croma automático para clipes que economizarão horas de usuários, bem como atualizações de estilo e interface do usuário. Além disso, a ferramenta agora permite que os dados auxiliares de clipes e seqüências sejam exibidos em uma saída secundária quando o Paint é usado como um dispositivo de reprodução. Agora controlável por meio de aplicativos móveis, o Paint oferece aos usuários a capacidade de transmitir sua saída, ferramentas ou interface do usuário em uma rede e usar a API de controle aberto do Paint para aumentar a produção remota.

Com o Virtual Placement da ChyronHego, é possível adicionar gráficos virtuais robustos, vinculados ao campo, para realizar produções sem a necessidade de um operador especializado, sensores caros da câmera ou longos processos de calibração. No IBC 2019, a ChyronHego lançará ainda novos recursos no Virtual Placement 7.3, como um manipulador de croma automático para esportes ao vivo e em campo, o que elimina completamente a necessidade de redigitar. Um novo recurso incorporado na Zona Vermelha permite que os usuários aumentem a publicidade nos jogos para melhorar a geração de receita.

Por outro lado, o aplicativo “down and distance” de posicionamento virtual, projetado para o futebol americano, inclui complementos de experiência do usuário, como uma linha de conversão de dois pontos. Finalmente, com o Click Effects Prime, os estádios podem facilmente entregar apresentações AV para qualquer tamanho de tela e qualquer número de saídas em qualquer resolução.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados