Home Reportagens ChyronHego lança a PRIME Graphics 3.6

ChyronHego lança a PRIME Graphics 3.6

Por Ricardo Batalha

PRIME Graphics 3.6, a nova versão da plataforma aclamada da ChyronHego para criação e reprodução de gráficos em tempo real

A ChyronHego apresentou o PRIME Graphics 3.6, mais nova versão da plataforma aclamada da empresa para criação e reprodução de gráficos em tempo real. Com este lançamento, a ChyronHego mantém sua promessa de “uma plataforma, múltiplos casos de uso”, estendendo o PRIME Graphics para suportar gráficos de realidade aumentada em ambientes de estúdio ao vivo e adicionando novas ferramentas de produtividade que simplificam e aceleram os fluxos de trabalho de design.

“A PRIME Graphics evoluiu para uma plataforma excepcionalmente resistente e poderosa para criação e reprodução de gráficos em uma ampla gama de aplicativos”, disse Olivier Cohen, vice-presidente sênior de marketing da ChyronHego. “A versão 3.6 oferece novos recursos que dão aos designers ainda mais agilidade e liberdade criativa para trazer gráficos dinâmicos para o ar ou para grandes telas de vídeo. O suporte da plataforma para realidade aumentada vai um passo além, permitindo a colocação de gráficos espetaculares dentro do espaço do estúdio. A realidade aumentada está disponível em 4K e HDR para criar visuais impressionantes”, acrescentou.

Os usuários do LyricX Mode PRIME Graphics agora podem executar uma instância do LyricX na plataforma PRIME, com o design e o controle das mensagens LyricX permanecendo dentro da interface familiar do LyricX. A plataforma pode reproduzir simultaneamente um único canal LyricX junto com canais PRIME, ou pode dedicar todos os canais para reprodução PRIME ou LyricX. Com compatibilidade com versões anteriores para mensagens LyricX existentes, o modo LyricX permite que as emissoras preparem suas capacidades de produção para o futuro com impactos mínimos no fluxo de trabalho.

“O recurso reflete nosso compromisso com a compatibilidade com versões anteriores e com a grande comunidade de operadores do Lyric”, observou Cohen. “Estamos confiantes de que esse recurso fornecerá flexibilidade valiosa para os clientes que estão mudando do Lyric para o PRIME.”

Agora com o melhor suporte de dados de rastreamento de câmera, o fluxo de trabalho gráfico em tempo real familiar do PRIME se estende ao design gráfico de realidade aumentada e playout. Os radiodifusores que trabalham com PRIME 3.6 podem entreter e informar os espectadores com gráficos 3D imersivos e orientados por dados para esportes, entretenimento, eleições e produções de estúdio de notícias em 4K ou HDR. A poderosa vinculação de dados do PRIME AR aos elementos da cena garante que os designers possam criar e visualizar facilmente os dados à medida que os eventos em tempo real acontecem.

Projetado para melhorar a eficiência do fluxo de trabalho, a funcionalidade do PRIME permite aos usuários marcar objetos e, em seguida, configurar instruções lógicas que acionam a aplicação de um determinado valor de propriedade, como a cor. Tirar proveito das Style Sheets simplifica os fluxos de trabalho, permitindo que os designers alterem rapidamente a aparência de alguns ou todos os objetos em uma cena para combinar com as cores da equipe, marcas específicas do evento e muito mais. Consequentemente, os usuários podem economizar horas enquanto trabalham com um pacote gráfico menor, mais gerenciável e mais flexível.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados