Home Reportagens Cine Gear 2022: Sumolight apresenta o Sumolaser, que procura ser uma alternativa ao refletor HMI

Cine Gear 2022: Sumolight apresenta o Sumolaser, que procura ser uma alternativa ao refletor HMI

Sumolaser possui um grau de proteção IP65, tornando-o seguro para uso em ambientes internos ou externos

Por Ricardo Batalha

No âmbito da feira Cine Gear 2022, que será realizada de 9 a 12 junho em Los Angeles, a fabricante alemã Sumolight apresenta o novo refletor de luz natural Sumolaser. Baseado em uma “nova classe de emissores de laser”, o Sumolaser é apresentado como um refletor pontual de luz do dia. Pesando apenas 4,9 kg, a solução busca oferecer desempenho semelhante ou superior às tradicionais fontes HMI de 18 kW, que “pesam mais de dez vezes”. Com uma temperatura de cor de 6000°K, esta fonte capaz de emitir 150.000 lux / 45.700 footcandles medidos a 100m consome apenas 175 W de potência, tendo o módulo laser que mede 204x194x192mm.

Como todas as luminárias Sumolight, a Sumolaser é totalmente modular, composta por unidades individuais dispostas em padrão hexagonal. Embora cada equipamento possa ser controlado individualmente via DMX ou tela sensível ao toque local, também podem ser construídos em padrões de combinação personalizados. Para tal, o sistema de ligação Sumosnap permite combinar várias luminárias em conjuntos potentes.

Cada Sumolaser inclui um módulo de laser de sete motores que produz ângulos de feixe de três graus que se juntam para formar um feixe homogêneo. À medida que mais unidades com adaptadores Sumosnap são adicionadas, a largura do feixe aumenta, mas o ângulo permanece o mesmo, permitindo “maior rendimento”. A Sumolight também informou que a Sumolaser possui um grau de proteção IP65, tornando-a segura para uso em ambientes internos ou externos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados