Home Reportagens Cineasta da vida selvagem Florian Schulz fala sobre o trabalho com o SHOTOVER F1 e M1

Cineasta da vida selvagem Florian Schulz fala sobre o trabalho com o SHOTOVER F1 e M1

Por Ricardo Batalha

Florian Schulz, fotógrafo e cineasta de vida selvagem, fala sobre como trabalhar com o SHOTOVER F1, como adicionar um M1 ao seu equipamento e vida durante a quarentena

Vindo para a América como um estudante de intercâmbio do sul da Alemanha no início dos anos 90, o cineasta da vida selvagem Florian Schulz continuou a perseguir seu sonho de explorar alguns dos últimos lugares verdadeiramente selvagens do planeta. Schulz também é fotógrafo da National Geographic e autor de vários livros. Enquanto Schulz construía sua carreira como fotógrafo, ele mergulhou no cinema de vida selvagem na última década.

Hoje, Schulz é bem conhecido por seu trabalho fotográfico, mas é movido por sua paixão cada vez maior pela imagem em movimento. “O que acontece comigo é que raramente faço algo sem entusiasmo. Pode ser arriscado às vezes, mas eu tendo a pular nas coisas para fazer direito”, disse Schulz sobre sua decisão de se mudar para a indústria cinematográfica e comprar um SHOTOVER F1 alguns anos atrás. Desde então, evoluiu rapidamente no mundo dos filmes de natureza e é o orgulhoso novo proprietário do SHOTOVER M1, um sistema que espera colocar para trabalhar em conjunto com o SHOTOVER F1.
“Vindo do mundo da fotografia fixa, existem alguns momentos que precisam de movimento e movimento e eu queria trazer o meu olhar fotográfico, para a imagem em movimento”, declarou Schulz. “No início, eu tinha um Cineflex V14, mas a SHOTOVER fez um trabalho muito bom em me apelar, mostrando como o produto era inovador e como eu, como cliente, poderia ter a flexibilidade de trocar lentes e fornecer feedback sobre câmeras adicionais e integrações de lentes . Decidi comprar um F1 e, após muito sucesso, decidi adicionar um M1 ao meu arsenal de equipamentos”, completou.

Os visuais impressionantes que Schulz capturou com sua F1 podem ser vistos na BBC Blue Planet Live Series de 2019, onde o sistema foi montado em um barco e um helicóptero. O trailer de seu filme em tela gigante “The Arctic: Our Last Great Wilderness” acaba de ser lançado e ele é parte integrante de seu visual para a campanha #ProtectTheArctic.

Enquanto Schulz está atualmente produzindo dois grandes filmes de longa-metragem nos quais utilizou a F1, ele está ansioso para colocar seu novo M1 para funcionar. “Por causa da COVID, muitas filmagens foram canceladas”, explicou Schulz. “No entanto, estar em minha base no Alasca foi ideal para completar a pós-produção de meus dois projetos de filmes árticos com Terra Mater e também estar disponível para filmagens mais espontâneas. No mês passado, consegui colocar o M1 para trabalhar em uma filmagem de várias semanas para a BBC aqui no Alasca”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados