Home Reportagens Cineastas Samuel Gyger e Mikko Paillot se tornam coproprietários do primeiro SHOTOVER B1 na Europa

Cineastas Samuel Gyger e Mikko Paillot se tornam coproprietários do primeiro SHOTOVER B1 na Europa

Por Ricardo Batalha

Gyger e Paillot estão entusiasmados em entrar em um novo empreendimento de copropriedade, tornando-se os primeiros a fornecer o sistema B1 para locação na Europa

Com experiência de mais de 30 anos de produção entre Sam Gyger e Mikko Paillot, atendendo clientes como Discovery Channel, BBC e Fox, os cineastas se juntaram para ser coproprietários do primeiro SHOTOVER B1 na Europa. “Estamos sempre em busca da melhor e mais recente tecnologia aérea. Por isso, quando soubemos que a SHOTOVER lançou um sistema menor de 6 eixos, ficamos imediatamente interessados”, disse Sam Gyger, chefe da Samcam.Film. “O B1 é pequeno, leve, perfeito para ultrapassarmos os limites no ar ou no solo”, acrescentou.

Utilizando sistemas legados em suas carreiras iniciais, Gyger e Paillot perseguiram seus sonhos de fazer filmes desde cedo. “Parecia um sonho impossível, mas comprei uma WesCam usada muito cedo na minha carreira”, disse Paillot. “Eu estava trabalhando como cinegrafista de esportes e continuei aprimorando meu ofício, eventualmente comprando um Cineflex e, em seguida, adquirindo meu primeiro SHOTOVER”, completou.

Hoje, como cineastas de renome na Suíça, França, Espanha e Itália, Gyger e Paillot estão entusiasmados em entrar em um novo empreendimento de copropriedade, tornando-se os primeiros a fornecer o sistema B1 para locação na Europa. “Trabalhei com muitos outros sistemas de câmera ao longo da minha carreira e o B1 é o pequeno gimbal ideal para filmar além do que foi filmado anteriormente em certas áreas e ambientes,” afirmou Paillot. “Ser capaz de oferecer o B1 como uma opção abre uma infinidade de possibilidades para nossos clientes.”

O tamanho do SHOTOVER B1 foi um grande atrativo para esses cineastas, pois não só pode ser utilizado em uma série de aeronaves, embarcações e veículos terrestres, mas pode ser transportado com facilidade para filmar em todo o mundo. Com relação à combinação de câmera e lente que esses proprietários planejam usar, a carga útil de sua escolha atualmente é uma RED KOMODO com uma lente Canon 25x250mm, uma combinação que eles desejam usar para antenas, bem como montada em seu Audi E personalizado -Tron equipado com um braço remoto MotoCrane.

“Embora a pandemia tenha colocado muitos projetos em espera, estamos empolgados em ter nosso B1 disponível para oferecer quando as coisas começarem de novo”, afirmou Gyger. “A SHOTOVER continua a inovar e a ultrapassar os limites e estou entusiasmado que Mikko e eu possamos agora oferecer o B1 para gravações que podem não ter funcionado com sistemas maiores.”

“Embora o sistema seja pequeno, ele não sacrifica a qualidade da imagem e estou ansioso para mostrar o que ele pode realizar para nós e nossos clientes”, acrescentou Paillot. “Eu realizei o primeiro vôo com o B1 e foi realmente incrível sentir o poder do sistema por trás do joystick”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.