Home Reportagens CINETAPE 2: / i Lens Display fornece método poderoso para ajudar a manter o foco em full frame

CINETAPE 2: / i Lens Display fornece método poderoso para ajudar a manter o foco em full frame

Por Ricardo Batalha

CINETAPE 2, da Cinematography Electronics, além de menor e mais leve, traz um box de exibição de lente / i dedicada

Um dos focos da Cooke Optics para os meses restantes de 2020 será demonstrar aos seus clientes como sua tecnologia permite novas soluções técnicas para problemas antigos. E poucos sofreram tantas reviravoltas nos últimos anos quanto manter o foco ao fotografar em full frame. A profundidade de campo rasa que o full frame oferece é muito valorizada e tem sido um fator significativo no aumento das produções usando este formato. No entanto, manter o plano estreito de foco é um desafio significativo no set para cinegrafistas e extratores de foco (focus puller/câmera do primeiro assistente), especialmente em situações em que os objetos e a câmera estão se movendo.

A solução para fornecer medição visual rápida é o CINETAPE, da Cinematography Electronics, que fornece uma leitura numérica mostrando a distância entre o plano do filme da câmera e o objeto à primeira vista. Agora, o CINETAPE 2, além de menor e mais leve, traz um box de exibição de lente / i dedicada. Esta lente lê informações críticas de metadados de lentes equipadas com tecnologia / i e exibe os dados combinados em uma tela multicolorida exibição de gráfico de barras para uma referência de profundidade de campo ainda mais rápida.

“O / i Lens Display combina os metadados da lente com as informações do CINETAPE 2 e os exibe de uma forma que é mais amigável para o usuário da câmera, para extratores de foco e aqueles que simplesmente não querem alterar todos os detalhes de metadados individuais”, explicou Larry Barton, da Cinematography Electronics. “Também temos um gráfico de barras, que mostra se o que eles têm em foco está bem no meio, na extremidade oposta ou na extremidade próxima da profundidade de campo”, acrescentou.

O resultado é um sistema rápido e simples que ajuda a garantir, com um único olhar, que o plano de foco está onde deveria estar, economizando tempo e aumentando a eficiência no set. Ele também destaca os muitos fluxos de trabalho tanto no set quanto na postagem que podem alavancar a tecnologia / i e por que ela se estabeleceu como o sistema de metadados de lentes de fato.

“A Cinematography Electronics foi a primeira empresa fora da Cooke que trabalhou com a tecnologia / i e estamos muito satisfeitos que, quase duas décadas depois, ela ainda está ajudando a ultrapassar os limites”, declarou Les Zellan, presidente da Cooke Optics. “O foco está se tornando cada vez mais crítico à medida que mais e mais pessoas buscam aplicar o Cooke Look ao trabalho full frame. E este é exatamente o tipo de ferramenta inteligente para ajudar os cineastas e os extratores de foco, que estavam por trás da criação da tecnologia / i”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados