Home Reportagens Cinfo: Tiivii leva produção automática de eventos esportivos a cinco centros em Corunha (ESP)

Cinfo: Tiivii leva produção automática de eventos esportivos a cinco centros em Corunha (ESP)

Por Ricardo Batalha

A empresa forneceu roteamento e transporte de sinal redundante e descentralizadospara toda a produção

Uma série de instalações desportivas em Corunha (ESP) receberá o sistema de produção automática tiivii para eventos desportivos, desenvolvido pela Cinfo. A instalação do tiivii, produto pensado para a geração de conteúdo e produção audiovisual de eventos de forma automatizada, permitirá a transmissão ao vivo dos eventos realizados sem a necessidade de deslocamento de pessoal.

Através da instalação de tiivii, a Câmara Municipal de Corunha pretende modernizar os centros esportivos da cidade e apoiar os clubes e esportes de base da cidade. Se tudo correr conforme o planejado, o sistema Cinfo chegará futuramente a mais instalações na cidade galega. “Cinco pavilhões servirão para testar o sistema com a intenção de expandi-lo a outros pavilhões e campos esportivos da cidade numa segunda fase”, revelou a vereadora da Câmara Municipal de Corunha, Mónica Martínez.

O sistema, que fará uso dos equipamentos implantados nas instalações esportivas e de uma mesa de produção na nuvem, é capaz de acompanhar a ação de cada jogador de forma autônoma e independente ao ser conectado a câmeras regidas por inteligência artificial.

Ao mesmo tempo, a solução da Cinfo incorpora funcionalidades avançadas, como locuções, gráficos e publicidade, marcadores, repetições em tempo real e visão de 180 graus para óculos de realidade virtual. Antonio Rodríguez del Corral , CEO da Cinfo, reforçou a oportunidade que o tiivii abre aos clubes para obterem “mais receitas publicitárias” com um sistema de radiodifusão esportiva “automático e de baixo custo”. O sistema, que vem sendo implantado, entrará em operação no início da nova temporada esportiva.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.