Home Especiais CIS Group apresenta soluções AVID, Glookast e novas parcerias com TVU e Newtek

CIS Group apresenta soluções AVID, Glookast e novas parcerias com TVU e Newtek

Por Redação

Outra novidade é apresentação da nova unidade de negócios São Paulo sob direção de Felipe Andrade.

No ano em que completa 30 anos, a CIS Group, uma das principais integradoras de tecnologia para o mercado broadcast, está apresentando diversas novidades durante o SET Expo 2018. Além dos produtos e funcionalidades de seus dois carros-chefe, a Avid e a Glookast, a empresa está também anunciando novas parcerias com a TVU e a Newtek e a criação de uma nova unidade de negócios São Paulo.

“A CIS Group é uma empresa que está crescendo muito e por isso foi criado este novo escritório em São Paulo, em complemento ao do Rio de Janeiro, para atender melhor o mercado nacional”, explicou Felipe Andrade, recém contratado Diretor de Vendas da empresa. “Com o fim desta fase da transição da transmissão digital, acredito que os investimentos das emissoras vão se voltar para a área de produção, então estamos esperando um fluxo de projetos grande para 2019”, explica o executivo.

Em destaque no estande da marca, estão as soluções de Armazenamento e Criação de Conteúdo da AVID e os sistemas de Automação e Workflow da Glookast. “São ferramentas que se integram para fluxos de trabalho em jornalismo e produção que hoje são muito interessantes compondo uma gama completa desde o ingest até o outgest”, afirmou.

Outra novidade é a presença de duas novas marcas no portfólio da empresa: a Newtek e a TVU. A primeira, conhecida por sua plataforma de switchers de produção TriCaster, entrou na mira da integradora por conta do protocolo NDI de transporte de vídeo por redes IP. “No roadmap da Avid e da Glookast está o suporte ao NDI, portanto, com a adição da Newtek, poderemos ter projetos com fluxos por IP fim-a-fim”, explicou.

Já a TVU é uma fabricante de soluções de conectividade que ficou mundialmente reconhecida pelos sistemas de Mochlink, mas que também traz soluções de contribuição e produção remota e parece estar aberta à integração. “Estamos trabalhando junto à eles para que seja possível, além do vídeo, enviar os metadados por meio das conexões TVU, de forma a inserí-las automaticamente dentro do sistemas da Glookast, agilizando a plataforma de trabalho”, afirmou.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados