Home Reportagens Cisco anuncia intenção de adquirir a ThousandEyes

Cisco anuncia intenção de adquirir a ThousandEyes

Por Ricardo Batalha

ThousandEyes complementa recursos da Cisco com modelagem proativa de aplicativos para ajudar a melhorar a qualidade da experiência (QoE) dos aplicativos

A Cisco revelou a intenção de adquirir a ThousandEyes, fundada em 2010 e sediada em São Francisco (EUA), que fornece inteligência na Internet em uma escala e precisão nunca antes vistas. No momento em que todas as reuniões são realizadas e todos os documentos são compartilhados por meio de aplicativos conectados, a necessidade da tecnologia ThousandEyes nunca foi tão alta. “A tecnologia da ThousandEyes nos avisa quando a experiência do usuário é inferior ao ideal e pode identificar onde essas falhas foram causadas. Com milhares de agentes implantados em toda a Internet, a plataforma ThousandEyes possui um entendimento sem precedentes da Internet e fica mais inteligente com a implantação”, declarou Todd Nightingale, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco. “Com a tecnologia ThousandEyes, AppDynamics e Cisco SD-WAN, teremos a capacidade de melhorar o desempenho, a confiabilidade e a escalabilidade de todos os aplicativos dos quais tanto dependemos”, acrescentou.

A plataforma de inteligência de rede da ThousandEyes se concentra na experiência do usuário e no desempenho da rede. Ela reúne dados de vários pontos da Internet pública – de datacenters, centros de colocação, campi, filiais e dispositivos do usuário final – para identificar dependências que afetam a entrega de serviços. Isso permite que as empresas vejam, entendam e melhorem toda a experiência digital.

“Ao adquirir tecnologias importantes como essa, tentamos encontrar a analogia ou comparação correta de um produto ou negócio existente. Considere isto; ThousandEyes é o SLA IP definitivo para um mundo SD-WAN com várias nuvens? Sim”, analisou Nightingale.

Em 2013, após a aquisição da Sourcefire, houve a fusão da equipe de pesquisa de vulnerabilidades com os grupos Cisco TRAC e SecApps, surgindo o Cisco Talos, equipe de pesquisa de ameaças à segurança. “Desde então, todos os produtos de segurança da Cisco foram alimentados pela inteligência de ameaças do Talos. Eu tive uma visão incrível disso quando as assinaturas do Talos WannaCry foram enviadas para os Meraki MXs e começamos a detectar a verdadeira infiltração do WannaCry em todo o mundo. Pudemos chegar até as pessoas afetadas e ajudá-las no processo de mitigação”, recordou Nightingale.

“Estou incrivelmente empolgado com o ThousandEyes, porque é o novo grupo de inteligência da Internet da Cisco. Todos os nossos produtos de rede podem se tornar mais inteligentes e proativos, aproveitando essa tecnologia. A aquisição da ThousandEyes permitirá uma visibilidade mais ampla para identificar deficiências e melhorar o desempenho da rede e dos aplicativos em todas as redes nas quais sua empresa confia, permitindo visibilidade de ponta a ponta ao acessar aplicativos em nuvem”, disse Nightingale.

O ThousandEyes complementa ainda mais os recursos da Cisco com modelagem proativa de aplicativos para ajudar a melhorar a qualidade da experiência (QoE) dos aplicativos. A Cisco incorporará os recursos do ThousandEyes em nosso portfólio de inteligência de aplicativos AppDynamics para melhorar a visibilidade na empresa, na Internet e na nuvem. A AppDynamics, outra aquisição que cimentou o lugar da Cisco no mercado de inteligência de negócios, análises e operações de TI, poderá oferecer insights de aplicativos ainda mais profundos, combinados com a verdadeira inteligência de rede da ThousandEyes.

Clique AQUI para obter mais informações sobre a aquisição da ThousandEyes.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados