Home Reportagens CJ OliveNetworks lança onze canais com auxílio da Pebble

CJ OliveNetworks lança onze canais com auxílio da Pebble

Instalação combina as soluções de automação de classe mundial, Canal Integrado e Pebble Remote da Pebble

Por Ricardo Batalha

A Pebble anunciou que a principal emissora coreana CJ OliveNetworks lançou com sucesso uma das configurações multicanais mais avançadas da região da Ásia-Pacífico (APAC). A instalação, concluída em parceria com a empresa de canais Besco, combina as soluções de automação de classe mundial, Canal Integrado e Pebble Remote da Pebble, trazendo ao ar 11 canais totalmente redundantes. Como resultado dessa parceria, o projeto foi agraciado com o prêmio de Excelência em Sistema de Canal no Asia-Pacific Broadcasting+ Awards 2023, destacando o compromisso da Pebble em oferecer sistemas de canal excepcionais para a indústria de transmissão.

A CJ OliveNetworks, subsidiária de entretenimento e mídia do Grupo CJ da Coreia do Sul, oferece uma ampla gama de serviços de transmissão e digitais, incluindo a transmissão gerenciada de 64 canais locais e internacionais. Para atender ao crescimento atual e futuras expansões, foi necessário um novo sistema de infraestrutura flexível capaz de suportar uma combinação de formatos SDI, NDI, ST-2110 e fluxos de transporte, hospedados em hardware COTS.

“Estamos animados em fazer parte da expansão da CJ OliveNetworks e orgulhosos do trabalho que realizamos em equipe”, afirmou Samir Isbaih, VP de Vendas da Pebble, Oriente Médio e APAC. “A pandemia e as restrições de viagem impediram visitas presenciais, mas, com a ajuda de nosso valioso parceiro Besco e através do acesso remoto, garantimos que o sistema passasse por todo o processo de comissionamento, prova de conceito, testes, instalação e início de operação de forma tranquila”, acrescentou.

A solução atualmente em uso na CJ OliveNetworks apresenta a automação da Pebble controlando a exibição de 33 canais integrados em uma configuração redundante 11+11+11. Cada canal no ar pode ser alimentado por qualquer um dos três canais integrados, garantindo alta disponibilidade. Todos os canais têm design semelhante, com entradas e saídas 2110 e SDI, além de monitoramento NDI. Os processadores lógicos incluem controle de volume, reorganização de áudio, codificação DolbyD, SCTE104 e legendas ocultas. A CJ OliveNetworks é a primeira cliente a usar o plugin RT Software para gráficos avançados. A CJ OliveNetworks também utiliza as capacidades internas de gráficos da Pebble. Além disso, a CJ OliveNetworks controla o software Tornado CG de terceiros através da integração com a Pebble Open API e seu sistema de tráfego e gerenciamento de mídia interno, o que permite uma comunicação perfeita entre as duas plataformas. Com essa integração, a CJ OliveNetworks pode interagir facilmente com a lista de reprodução ao vivo e os metadados de mídia da Pebble.

A Besco, principal fornecedora de equipamentos e serviços na Coreia, foi fundamental na especificação, teste e instalação do sistema. A Besco também apoiou a Pebble na tradução de seus manuais do usuário para o coreano e fornece suporte de primeira linha em nome da empresa.

“A Pebble possui soluções líderes de mercado com os recursos que a CJ OliveNetworks precisa para ter flexibilidade. Os sistemas da Pebble possuem esquemas extensos de redundância, respaldados por um excelente atendimento ao cliente, garantindo total confiabilidade no ar. Estamos ansiosos para expandir essa parceria na região da Ásia-Pacífico”, comentou o CEO da Besco, Young Bae Kim.

Choi Tae-Hyoung, Gerente Geral da CJ OliveNetworks, concluiu: “Queríamos construir uma solução flexível e futuramente escalável que pudesse suportar IP não comprimido, IP comprimido e SDI no mesmo sistema e no mesmo servidor, com uma interface de usuário moderna. Os sistemas da Pebble foram a escolha clara para avançarmos em nome de nossos clientes. Estamos imensamente satisfeitos com todo o processo, desde o início até a execução.”

Site relacionado: https://www.pebble.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados