Home Especiais Clear-Com apresenta placa de áudio IP para intercomunicadores matriciais no IBC 2018

Clear-Com apresenta placa de áudio IP para intercomunicadores matriciais no IBC 2018

Por Redação

Nativamente compatível com AES67 e SMPTE2110-30, a placa E-IPA fornece 64 fluxos de conexões de baixa latência e alta largura de banda de áudio

Em 2018 a Clear-com completa 50 anos possibilitando a comunicação entre pessoas no ambiente de trabalho e nessa edição do IBC, a empresa tem enfatizado este marco. Além da data especial, a fornecedora de soluções de comunicações e conectividade em tempo real apresenta as suas recentes inovações no mercado europeu, como a placa de alta densidade de intercomunicação de áudio e intercomunicação IP para a família de intercomunicadores matriciais digitais Eclipse HX denominada E-IPA.

Nativamente compatível com AES67 e SMPTE2110-30, a placa E-IPA fornece 64 fluxos de conexões de baixa latência e alta largura de banda de áudio para vincular produtos Clear-Com baseados em IP existentes e novos, incluindo o novo transceptor IP FSII (IPT). pronto para interoperar com outros produtos Clear-Com compatíveis com AES-67. O Clear-Com pode fornecer até 256 portas IP nos sistemas Eclipse HX-Median e Omega, o sistema de interfone de matriz de mais alta densidade disponível no mercado para otimizar as necessidades de comunicação de produção. Lançada na NAB2018, a placa de conexão IP E-IPA fará sua estreia na Europa no IBC2018.

A placa E-IPA vem com opções de 16, 32, 48 e 64 portas e é compatível com os sistemas Eclipse HX-Delta, Median e Omega. O Eclipse HX-Delta pode suportar até três cartões E-IPA, enquanto o Median e o Omega podem transportar até quatro, permitindo que os usuários construam uma rede extremamente densa com um mix de opções de conectividade. Em comparação com outras opções de conectividade de áudio/intercomunicação por IP no mercado, os usuários de intercomunicação podem otimizar seu investimento em intercomunicação no Eclipse HX e conservar os slots de placa do sistema para outras necessidades de conectividade.

O E-IPA é nativamente compatível com AES-67 e pronto para SMPTE2110-30. Por exemplo, o principal sistema de intercomunicação sem fio FreeSpeak II da Clear-Com tem um novo Transceptor IP Sem Fio (IPT) baseado em AES67. Com até 64 portas IP, a placa E-IPA pode suportar até 64 IPTs e 64 beltpacks sem fio FreeSpeak II em apenas uma placa em relação a redes IP compatíveis com AES-67.”O cartão E-IPA é o primeiro de dois lançamentos de produtos em nossa nova solução de plataforma IP”, afirma Simon Browne, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Clear-Com.

“Com as necessidades de comunicação se tornando mais complexas, a placa E-IPA realmente oferece flexibilidade IP aos usuários do Clear-Com em todo o mundo. A versão de alta densidade de 64 portas também significa que nossos usuários não precisam usar slots de cartão de frames valiosos para atender às suas necessidades. Isso é realmente o que o IP promete e entrega ”. Agora, a placa E-IPA e o IPT serão fornecidos com o Eclipse-HX no estande 10. D29 da Clear-Com no IBC2018, juntamente com uma ampla variedade de soluções de comunicações da Clear-Com.

Agent-IC para dispositivos Apple portáteis

Em sua estreia europeia no IBC, a atualização do Agent-IC oferece suporte para todas as três versões do Apple Watch, estendendo assim a superfície de controle do Agent-IC para dispositivos Apple portáteis. O Agent-IC 2.2 é a versão mais recente de seu aplicativo que amplia o acesso ao seu intercomunicador por meio de dispositivos móveis, como o Apple Watch.

O aplicativo Agent-IC permite que smartphones e tablets se conectem ao sistema matricial Eclipse-HX da Clear-Com ou às interfaces IP da série LQ que facilitam as conexões com qualquer sistema Partyline, local ou remotamente.

Agora os usuários do Apple Watch não precisam mais usar seus iPhones para iniciar ou atender chamadas. Com um toque distintivo no pulso, recebem uma notificação clara e discreta de uma chamada interna e podem ver instantaneamente a identificação do chamador pelo intercomunicador, além de responder por meio de um fone de ouvido Bluetooth emparelhado ou em um iPhone.

Parceria entre Clear-Com e Phabrix

A Trilogy, uma empresa Clear-Com, e a Phabrix se uniram para demonstrar as soluções de geração e análise de SMPTE 2110, híbrido IP/SDI, Qx e Sx TAG da Phabrix, juntamente com o gerador de referência e de pulso de teste (SPG), o Mentor RG, da Trilogy Master Reference Generator.

O Mentor RG gera sinais sincronizados de vídeo, áudio e código de tempo para fins de transmissão para uma assinatura de tempo precisa, geralmente fornecida por um sistema de referência GPS, que é então passada para o sistema de automação de “missão crítica”. A solução de caixa única garante a sincronização absoluta de vários sinais em qualquer aplicativo de mídia profissional ou de transmissão.

A Phabrix mostrará seu novo rasterizador SMPTE 2110 Qx e produtos de medição e teste Sx TAG de mão travados no PTP (Precision Time Protocol) fornecido pelo Mentor RG SPG, que oferece suporte automático para os modos de comunicação de Multicast e Hybrid PTP, sem a necessidade de intervenção manual. “A Phabrix também usou o Mentor RG durante o desenvolvimento das soluções ST 2110 Qx e Sx TAG, resultando em forte colaboração técnica para ambas as empresas”, afirma Nicki Fisher, diretora de vendas para a região EMEA da Clear-Com.

Acompanhe a cobertura do IBC na página da Panorama Audiovisual no Facebook, aqui no nosso portal especial e também por meio das nossas Newsletters enviadas diariamente – se você ainda não recebe nossas notícias por email, clique aqui para se inscrever.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados