O novo canal do Canal + France baseia-se na arquitetura definida pelo software do mixer de produção da EVS para acelerar a produção de programas
Em 4 de novembro, exatamente 34 anos após a exibição do Canal +, o grupo francês de mídia, em parceria com a Première Fois Productions, lançou o Clique TV, um canal dedicado a dar voz aos artistas. Para a criação de seu conteúdo original, o novo canal trabalhou com o provedor de instalações da BOB na França para implantar um mixer de produção ao vivo chamado Dyvi da EVS.
Julien Hua, diretor de produção da Clique TV, indica que “o conteúdo que a Clique TV distribui é especificamente criado em formato, tema e gênero, para atrair a próxima geração de telespectadores”. A forma como este programa é criado reflete esse público-alvo e aproveita as últimas novidades em novas tecnologias de produção.
O mixer Dyvi EVS foi selecionado rapidamente porque possui uma arquitetura definida por software que ajuda os produtores a criar conteúdo rico e diversificado da maneira mais eficiente possível. O novo canal francês produz várias revistas e talk shows sobre música, videogames, esportes, literatura e atualidades, além de documentários e desenhos de comédia.
A equipe usa o Dyvi para criar gráficos de produção e designs antes de iniciar. Além disso, ao salvá-los no sistema usando macros, eles podem recuperar as configurações em um momento, o que torna a mudança entre as configurações rápida e simples.
Antes do lançamento do novo canal, um dos seus programas mais assistidos, o Clique Dimanche, foi transmitido pelo Canal +. Dirigido por alguns dos diretores mais renomados da França, incluindo Serge Khalfon, Didier Froehly e Nicolas Druet, foi a popularidade deste programa que fez o grupo de mídia ver o potencial de implantar um canal completo dedicado a uma geração de nativos digitais.
Falando sobre a produção do programa, Serge Khalfon, que também é o co-diretor artístico do programa, declarou que “na produção de Clique Dimanche, nós nos beneficiamos do painel ergonômico da Dyvi e da velocidade de operação que ela permite. Este novo mixer é perfeito para os programas que produzimos na Clique TV.”
Las instalaciones técnicas del canal, en las que se ha integrado Dyvi, están a cargo de BOB (Boîte à Outils Broadcast), una empresa francesa de instalaciones y servicios de radiodifusión. Su director general, Cyril Mazouer, sostiene que “para la producción de la programación original de Clique TV, Dyvi fue una elección obvia. Las limitaciones de los mezcladores tradicionales significaban que una vez que el equipo empezó a usar Dyvi, no querían volver a trabajar con otro”.
As instalações técnicas do canal, nas quais o Dyvi foi integrado, são de responsabilidade da BOB (Boîte à Outils Broadcast), uma empresa francesa de instalações e serviços de radiodifusão. Seu diretor geral, Cyril Mazouer, argumenta que para a produção da programação original da Clique TV, o Dyvi foi a escolha certa. “As limitações dos mixers tradicionais fizeram com que, uma vez que a equipe começasse a usar o Dyvi, eles não quisessem trabalhar com outro.”