Home Reportagens Cloudbass implamenta processador Axon Neuron em nova unidade móvel IP

Cloudbass implamenta processador Axon Neuron em nova unidade móvel IP

Por Redação

O provedor de serviços de transmissão no Reino Unido é a primeira empresa a usar a Neuron como seu gateway IP HD-SDI/UHD em suas unidades móveis

A britânica Cloudbass se tornou a primeira empresa de serviços audiovisuais do mundo a transformar uma unidade móvel existente de HD-SDI a UHD IP usando a tecnologia de processamento de sinais de última geração da Axon Digital Design.

A transformação permite que a Cloudbass ofereça aos radiodifusores toda a flexibilidade e velocidade de um fluxo de trabalho totalmente IP. Também consolida a posição da empresa como uma das provedoras de soluções de transmissão de tecnologia mais avançadas do Reino Unido.

A atualização do veículo de 20 câmeras levou apenas cinco semanas para ser concluída e envolveu uma renovação total de todas as áreas de trabalho, bem como a instalação de uma solução IP completa baseada no NAP (Neuron Network Attached Processor), recentemente lançado pela Axon. Este produto de gateway, que foi projetado para atender às necessidades de ambientes IP e IP híbridos complexos, é compatível com os mais recentes padrões do setor ao lidar com sinais SD, HD, 3G e UHD não-comprimidos baseados no ST2022-6 e ST2110.

“Desde o início, estávamos procurando uma solução escalonável que pudéssemos usar para adicionar efetivamente uma camada IP a qualquer unidade de nossa frota atual ou futura. Assim que a Axon nos mostrou as ideias para a Neuron, sabíamos que seria um produto empolgante. Nosso relacionamento de confiança e inovação nos permitiu pesquisar e desenvolver o design, agora temos um excelente produto e conceito que pode ser transplantado para qualquer uma de nossas unidades. Isso nos ajudará a fornecer nossos serviços de maneira econômica para nossos clientes e a ajudar nossos serviços UHD a estarem preparados para o futuro. O conhecimento, habilidade e determinação da Axon garantem que nossa parceria seja um grande sucesso”, afirma Michael Beaumont, diretor técnico da Cloudbass.

Segundo Adrian Richmond, diretor de vendas da Axon para o Reino Unido, Irlanda e África, a construção foi realizada usando uma infraestrutura central de sete núcleos para fornecer Gateway IP, roteamento e processamento. “O Neuron é equipado com recursos como sincronizadores de borda e conversores para processar os fluxos antes que eles entrem no roteador principal. Ele também oferece sinais impressionantes de 200 Gb/s e 64 sinais 1080p ou 16 canais UHD com até 80 conectores SDI, tudo em uma única unidade de 1RU. Ao atuar como uma ponte entre SDI e a IP, a Neuron permitiu que a Cloudbass decidisse qual equipamento seria mantido e qual seria substituído. Qualquer coisa que não pudesse se conectar diretamente aos novos switches IP Cloudbass poderia ser facilmente canalizada através do Neuron e entrar no domínio IP.”

Para complementar o sistema Neuron, o Cloudbass também instalou o multiscreen Axon Synview IP no controle da unidade principal, com processamento Synapse UHD adicional para a rota de saída final. Também instalou um sistema de monitoramento e controle Axon Cerebrum.

Graças ao uso de novas tecnologias IP, a Cloudbass conseguiu se atualizar em um curto espaço de tempo, com apenas cinco semanas entre seu último trabalho em HD e seu primeiro trabalho em UHD. Após sua estreia no Campeonato de Velocidade do Reino Unido em maio de 2019, atualmente atua em outros eventos para clientes como a BT.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados