A CNN Brasil usará o Grabyo Studio, o serviço de edição ao vivo, para recortar, editar e distribuir conteúdo de vídeo para seus canais sociais e digitais
A CNN Brasil, uma das maiores emissoras de notícias multiplataforma do país, implementou a plataforma de vídeo em nuvem Grabyo para garantir que seu serviço de notícias esteja acessível a mais consumidores brasileiros.
A emissora fez parceria com a Grabyo para otimizar sua estratégia de vídeo digital e social. Como a plataforma de produção de vídeo da Grabyo é totalmente baseada em nuvem, a CNN Brasil pode produzir clipes de notícias e pacotes remotamente de qualquer lugar do mundo, e distribuir conteúdo rapidamente para suas plataformas digitais.
De acordo com o Statista, 76% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais. Durante a pandemia COVID-19, o uso de plataformas de mídia social aumentou drasticamente, à medida que os consumidores acessam essas plataformas para se conectar com suas comunidades.
A CNN Brasil está aproveitando as ferramentas da Grabyo para maximizar seu alcance nas plataformas de mídia social. Ser a primeira a comercializar conteúdo, sem comprometer os padrões de reportagem ou o valor da produção, permitirá à CNN Brasil se tornar o principal destino de notícias nas mídias sociais.
Durante as recentes eleições locais brasileiras, a CNN Brasil usou Grabyo para entregar os resultados de cada município do país às redes sociais, momentos depois de serem anunciados.
A CNN Brasil também aproveitará a integração de Grabyo com o YouTube para criar um novo fluxo de receita para os negócios. Enquanto a emissora constrói e envolve seu público com o conteúdo, ela irá monetizar as visualizações do conteúdo usando publicidade precedente em vídeos.
“Estamos entusiasmados para trabalhar com a CNN Brasil para levar conteúdo de notícias acessíveis a mais pessoas”, disse Jeff Fenley, Diretor Comercial para a América Latina da Grabyo. “A importância de uma forte presença digital para as emissoras de notícias aumentou rapidamente este ano. Essa parceria será uma vitória para a CNN Brasil e os consumidores brasileiros, pois a emissora poderá entregar mais conteúdo em suas plataformas digitais, enquanto o público terá acesso mais fácil a notícias e informações vitais em qualquer um de seus dispositivos.”
“Aumentar nossa produção de cobertura mantendo a qualidade de nosso conteúdo é fundamental no ambiente de hoje”, acrescentou Thales Calipo, Diretor Digital da CNN Brasil. “Temos o desafio de entregar notícias ao povo brasileiro, com os mais altos padrões de reportagem, o mais rápido que pudermos. A parceria com a Grabyo nos permitirá alcançar consumidores em todos os nossos canais digitais e garantir que estejamos informando o público quando ele precisar de informações. Também podemos aumentar a estabilidade de nossos negócios, garantindo que estamos ativando novos fluxos de receita sempre que possível. A mídia social se tornou um canal de consumo de notícias e estamos garantindo que estamos à frente da curva no Brasil.”
A CNN Brasil usará o Grabyo Studio, o serviço de recorte ao vivo da Grabyo, para recortar, editar e distribuir conteúdo de vídeo para seus canais sociais e digitais. Acessado por meio de um navegador da web em qualquer dispositivo laptop / PC, Grabyo tem integrações diretas com todas as principais plataformas sociais e móveis para rápida distribuição e monetização.