Home Reportagens Cobalt Digital apresenta planos para demonstrações na IBC 2022

Cobalt Digital apresenta planos para demonstrações na IBC 2022

Planos da Cobalt Digital para a IBC 2022 incluem uma solução nativa 4K ST 2110, SafeLink Gateway como um pacote de software e uma ponte 3G-SDI de quatro canais para áudio Dante

Por Ricardo Batalha

A Cobalt Digital revelou sua estratégia para demonstrar sua solução Indigo 2110-DC-01 SMPTE ST 2110 no cartão 9904-UDX-4K no estande 10.B44 da IBC 2022, que ocorre de 9 a 12 de setembro na RAI, em Amsterdã (HOL). A nova opção oferece suporte para processamento de áudio e vídeo 4K ST 2110 nativo de alta densidade no formato openGear.

A empresa também destacará a nova versão do SafeLink Gateway como máquina virtual, e uma solução de maior densidade de +MPx-DANTE-64×64, a primeira ponte 3G-SDI de quatro canais baseada em licença para áudio Dante.

Já o Indigo 2110-DC-01 da Cobalt é uma opção de fábrica altamente integrada que inclui interfaces Ethernet 25G duplas e agora suporta 4K não compactado no cartão 9904-UDX-4K da empresa. O suporte para switching de redundância contínua ST 2022-7 é incorporado para maior confiabilidade da rede, bem como NMOS IS-04/IS-05 para descoberta e configuração automáticas. Esse suporte incluído torna a interface com uma rede existente muito simples, pois os dispositivos são detectados automaticamente pelo gerenciamento de rede e disponibilizados para interconexão.

Indigo, já disponível no quad path 9905-MPxplaca openGear, oferece processamento avançado com entradas e saídas IP e elimina a necessidade de qualquer gateway externo. Quando o Indigo é combinado com a placa 9904-UDX-4K openGear, é criada uma solução poderosa e densa capaz de processar nativamente fluxos IP HD, 3G e 4K sem comprometer a qualidade.

A plataforma 9904 é capaz de conversão up/down/cross, roteamento de áudio, correção de cor, processamento 3D-LUT e suporta HDR avançado da Technicolor. A adição de interfaces nativas do ST 2110 aos elementos de processamento de áudio e vídeo fornece uma solução integrada e econômica. Os clientes não precisam mais colocar várias caixas ou elementos de processamento no caminho de dados alternando entre IP e SDI. Ao processar nativamente por IP, toda essa complexidade é simplificada e os custos são reduzidos significativamente.

A Cobalt também destacará o SafeLink Gateway, que oferece proteção para dados de áudio e vídeo ao vivo em redes não seguras para dispositivos legados. SafeLink, anteriormente oferecido como uma solução de hardware na placa OG-PC openGear, agora está sendo lançado como um formato somente de software e inclui suporte para UDP, RTP, FEC e RIST Main Profile, com criptografia e autenticação.

“Desenvolvemos novos recursos para o SafeLink desde o início, mas nossos clientes nos pediram para projetar uma versão de software além da solução de hardware baseada em PC”, explicou Suzana Brady, vice-presidente sênior de vendas e marketing mundiais da Cobalt. “O momento foi perfeito, por isso estamos felizes em lançá-lo na IBC para um público global.”

Usando o Reliable Internet Streaming Transport (RIST), um protocolo de baixa latência, o SafeLink funciona como um pipeline seguro que garante que o vídeo seja transportado com segurança mesmo em ambientes de produção ao vivo que podem sofrer atrasos na rede. A versão leve do software pode funcionar na maioria dos computadores ou na plataforma openGear OG-PC-x86-A da Cobalt. O controle é feito com o DashBoard, um aplicativo gratuito que controla e monitora todos os produtos de transmissão openGear.

SafeLink pode suportar até 8 fluxos que por sua vez podem ser enviados para 8 destinos para um potencial de transporte de conteúdo para 64 destinos. SafeLink também pode suportar até 8 túneis, cada um dos quais pode suportar um número arbitrário de fluxos.

A Cobalt disponibilizou a solução de rede de áudio baseada em IP da Dante para usuários com base em licença em uma escala de densidade muito mais alta, incorporando a funcionalidade ao quad channel 9905-MPx da empresa além da solução existente do cartão de processamento 9904-UDX. +MPx-DANTE-64×64 suporta incorporação e desincorporação em quatro canais SDI simultâneos até 3G-SDI com recursos completos de roteamento de áudio entre SDI, MADI e Dante, tanto de entrada quanto de saída, somando até 128 canais para placas 9905 existentes para uma solução de alta densidade sem a necessidade de qualquer novo hardware.

Os usuários poderão ingerir e processar até 64 canais de áudio da rede e poderão enviar até 64 canais de volta à rede usando o Dante e a porta Ethernet. O Dante substitui sem esforço conexões analógicas e digitais ponto a ponto por roteamento baseado em software, enviando canais AV em qualquer lugar da rede com fidelidade digital perfeita.

A Cobalt também realizará várias demonstrações, incluindo o processamento ST 2110, sua linha de produtos de compactação com uma demonstração de decodificação sincronizada do RIST e um novo recurso da Technicolor que permite o mapeamento de tom inverso reversível SDR para HDR, seguido por SL-HDR1 de maneira contínua.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados