A CommScope anunciou a disponibilidade do Software Release 13 para o E6000 Converged Edge Router (CER). A versão 13 do software oferece aos operadores um caminho flexível com unidades existentes ou novas, enquanto avançam rumo ao 10G com o poder do E6000 CER, CCAP mais amplamente implantado, nas redes de cabo em rápida evolução de hoje. Esta melhoria demonstra a capacidade de construir sobre o conjunto de recursos líderes do setor do E6000 CER, testados em campo por anos, para oferecer suporte às tecnologias de acesso a cabo de fibra híbrida-coaxial (HFC) mais avançadas.
Com a implantação do Software Release 13 em seus E6000 CERs de segunda geração, os Operadores de Serviços Múltiplos (MSOs) podem agora suportar vários serviços de rede aprimorados para redes de Arquitetura de Acesso Centralizada (CCAP Integrado) e Distribuída (DAA), incluindo:
– Suporte para modems a cabo de próxima geração, incluindo dispositivos DOCSIS 4.0 operando no modo DOCSIS 3.1
– Suporte para implantações DAA Remote PHY
– Bonding de canais D3.1Enhanced (D3.1E) para maior largura de banda downstream
– Suporte expandido para DOCSIS de Baixa Latência, habilitando novos serviços para aplicativos como jogos e realidade virtual que requerem alta capacidade de resposta da rede
– Suporte aprimorado para operação IPTV, permitindo que os operadores façam a transição da entrega de vídeo SC-QAM tradicional e recuperem largura de banda para capacidades de rede e níveis de velocidade estendidos
“Proporcionando suporte operacional para essas tecnologias empolgantes e avançadas, os clientes podem prolongar a vida útil de suas implantações E6000 atuais por um futuro previsível”, declarou Guy Sucharczuk, SVP e presidente de Soluções de Rede de Acesso (ANS) da CommScope.
Os operadores estão atualmente testando em laboratório o D3.1E com o Software Release 13, e a CommScope espera ter testes de campo no final de 2024. O D3.1E expande significativamente a largura de banda downstream para o assinante, utilizando dispositivos DOCSIS 3.1 e 4.0 de próxima geração, e conectando mais blocos de canais OFDM juntos do que era possível com dispositivos DOCSIS 3.1 de geração anterior.
O Software Release 13 conectará juntos 768 a 834 MHz de largura de banda downstream (dependendo do espaçamento básico de canais de 6 MHz ou 8 MHz) para oferecer suporte a 3 blocos de canais OFDM e 32 canais SC-QAM. Com futuras versões, essa capacidade expandida poderia eventualmente suportar níveis de serviço superiores a 8 Gbps no downstream.
A CommScope planeja continuar a aprimorar e expandir os recursos do E6000 CER em futuras versões para acompanhar as novas tecnologias de rede e aumentar o retorno sobre o investimento dessas atualizações.
Site relacionado: https://www.commscope.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube