A CommScope anunciou que firmou um acordo para vender sua divisão de Conectividade e Soluções de Cabos (CCS) para a Amphenol. Segundo a empresa, a transação está prevista para ser concluída até o primeiro semestre de 2026, sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias e dos acionistas.
“Estou entusiasmado em anunciar esse acordo transformador, que destrava valor para os acionistas, gera retorno financeiro e fortalece nossos demais negócios”, afirmou Chuck Treadway, CEO da CommScope. “As unidades ANS e Ruckus continuarão focadas no que mais importa: — nossos acionistas, clientes, colaboradores e demais partes interessadas. Nesses negócios, seguiremos desenvolvendo a próxima geração de conectividade de redes. Acreditamos que a divisão CCS seguirá com bom desempenho sob a liderança da Amphenol.”
A empresa informou que, após os impostos e despesas da transação, o valor líquido obtido permitirá a quitação de dívidas, o resgate da totalidade das ações preferenciais, atualmente nas mãos do grupo de investimentos Carlyle, e a aplicação de uma alavancagem moderada sobre os negócios remanescentes. Com isso, a CommScope prevê um excedente de caixa significativo, que será distribuído aos acionistas na forma de dividendos dentro de um prazo de 60 a 90 dias após a conclusão da venda.
O valor e a data exata do pagamento de dividendos serão definidos posteriormente, com base em fatores relevantes a serem avaliados pela empresa após o fechamento do negócio.
Site relacionado: https://www.commscope.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube