Home Reportagens Confederação Africana de Futebol renova contrato com a Globecast

Confederação Africana de Futebol renova contrato com a Globecast

Por Ricardo Batalha

CAF renovou o contrato com a Globecast para a distribuição via satélite das suas principais competições para os próximos dois anos

A Globecast foi selecionada pela CAF (Confederação Africana de Futebol) para a distribuição via satélite das suas principais competições para os próximos dois anos. Este acordo inclui a Copa das Nações Africanas de futebol masculino, realizada em Camarões e que foi encerrada no último domingo (06) com a disputa final entre Senegal (campeão) e Egito (vice-campeão) no estádio Estádio Olembe, em Iaundé. A partida, que terminou 0 a 0 e acabou decidida nos pênaltis, foi transmitida no Brasil pela Band.

“Temos uma longa relação com a prestação de serviços para a Copa das Nações Africanas, incluindo o evento de sucesso em 2019. A Copa das Nações Africanas TotalEnergies 2021 é um dos grandes eventos esportivos em o mundo e estamos muito satisfeitos por termos sido selecionados pela CAF para prestar uma série de serviços não só para este evento, mas também para a Liga dos Campeões CAF TotalEnergies, a Copa das Confederações CAF TotalEnergies e a Copa Africana das Nações TotalEnergies, Costa do Marfim 2023”, declarou Pierre Ramon, engenheiro de projetos da Globecast.

A Globecast está fornecendo distribuição via satélite principal e de suporte principalmente na Europa e África, mas também ocasionalmente em outros territórios. Para a atual Copa das Nações Africanas, a Globecast trabalhou em estreita colaboração com a CRTV, a emissora anfitriã de Camarões. Além das transmissões via satélite de alta qualidade, a Globecast forneceu equipamentos técnicos especializados para controle e monitoramento em seu MCR de Paris.

A empresa francesa também fornece links de fibra para o parceiro gráfico da CAF e cria streams para o parceiro de estatísticas da CAF, além de garantir a inserção correta do conteúdo dos patrocinadores. “Para que a CAF alcance o próximo nível, é importante garantir que temos competências de classe mundial e a produção televisiva de qualidade é um dos elementos-chave na organização de eventos de classe mundial”, concluiu o secretário-geral da CAF, Veron Mosengo-Omba.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados