Home Reportagens Cooke Optics se une à EZtrack para eliminar as barreiras entre produção e pós-produção

Cooke Optics se une à EZtrack para eliminar as barreiras entre produção e pós-produção

Este novo fluxo de trabalho da Cooke e a EZtrack, que foi testado com o filme italiano Comandante, depende da tecnologia /i da Cooke

Por Ricardo Batalha

Cooke e EZtrack agora possibilitam que as imagens das câmeras do set sejam mescladas com elementos gerados por computador em tempo real, o que, de acordo com ambas as marcas, “desfoca a linha entre produção e pós-produção para sempre”. Este novo fluxo de trabalho da Cooke e a EZtrack, que já foi testado com o filme italiano Comandante, depende muito da tecnologia /i da Cooke, uma solução que permite manipulação de imagem digital “precisa e exata”. Isso significa, por exemplo, que um operador pode corrigir rapidamente a distorção da lente, adicionar elementos CG à imagem não distorcida e, em seguida, distorcer novamente a imagem para que o elemento CG se ajuste à forma como a lente o vê.

O sistema expande suas capacidades com o sistema EZtrack para oferecer rastreamento do movimento da câmeralevando em consideração não apenas os dados do alvo e os dispositivos de captura, mas também o movimento de outros elementos do conjunto, como guindastes mecânicos. Desta forma, as equipes de VFX e câmera podem saber com precisão a posição e o movimento da câmera em todos os momentos, enquanto têm acesso a todos os metadados Cooke/i.

A combinação de ambos os elementos, conforme observado pela Cooke e a EZtrack, permite que os diretores se sentem no set e vejam o feed das câmeras ao vivo com uma versão em tempo real de uma renderização básica de CG para posicionamento. Paralelamente, todos os dados coletados podem ser usados pela equipe VFX no set para produzir uma renderização atualizada do CG necessário que, embora não esteja pronto para a tela grande, é mais do que suficiente para permitir que o editor veja como sua visão ganha vida quase em tempo real.

Durante as filmagens de Commander, as lentes anamórficas/i Full Frame Plus 1.8x da Cooke e a tecnologia /i foram usadas, permitindo que Cooke e EZtrack fornecessem mapas de distorção com precisão de quadro. Esses dados, integrados ao Nuke do The Foundry, possibilitaram a entrega da prometida visualização quase em tempo real.

Daniela Kesselem, chefe da área de produtos da Cooke, está confiante de que “a flexibilidade e o controle criativo” desta solução farão o que parece “em muitas outras produções nos próximos anos”. Thimothée de Goussencourt , CTO da EZtrack, igualmente entusiasmado, comenta: “Participar deste projeto foi realmente desafiador, acho que junto com Cooke ultrapassamos os limites do que é possível. O resultado que obtivemos com as lentes anamórficas é incrível”.

Sites relacionados:
https://cookeoptics.com/
https://eztrack.studio/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados