Home Reportagens Cooke: Tim Pugh será o novo CEO e Kees Van Oostrum o presidente não-executivo

Cooke: Tim Pugh será o novo CEO e Kees Van Oostrum o presidente não-executivo

Por Ricardo Batalha

Fabricante britânico de lentes Cooke Optics passa por reestruturação em uma nova fase de liderança

A Cooke Optics anunciou que, a partir de 31 de outubro, o presidente Les Zellan deixará a empresa e o CEO, Robert Howard, se aposentará. Tim Pugh assumirá como CEO, enquanto Kees van Oostrum, atualmente membro do conselho da Cooke Optics, se tornará presidente não-executivo.

Howard ingressou na Cooke em 2008. Sob a administração de Zellan e Howard, a Cooke assumiu uma posição de liderança técnica e reconhecimento da indústria. As lentes principais Cooke S4, lançadas em 1998, ganharam o prêmio Cinec no mesmo ano, enquanto os designers mecânicos e ópticos das lentes S4 ganharam o Prêmio da Academia Técnica em 1999. A empresa adicionou mais nove novas gamas de lentes durante os últimos 20 anos, além de ser pioneira no padrão aberto de metadados da / i Technology, adotado por mais de 40 fabricantes líderes da indústria, incluindo Sony, RED e Panavision.

Além disso, a Cooke Optics Limited ganhou um Oscar de Mérito – uma estatueta do Oscar – em 2013 em reconhecimento à [Cooke Optics ‘] “inovação contínua no design, desenvolvimento e fabricação de lentes de câmera avançadas que ajudaram a definir a aparência dos filmes século passado.”

“Foi uma honra levar Cooke da relativa obscuridade de volta ao seu lugar de direito na indústria”, declarou Les Zellan, com orgulho. “Gostaria de agradecer nossa equipe dedicada e incontáveis amigos e colegas da indústria em todo o mundo que ajudaram a moldar a linha de produtos de Cooke, dando aos cineastas e diretores as escolhas que os ajudam a contar suas histórias em da melhor maneira possível.”

“Tanto Les quanto Robert alcançaram o que alguns considerariam milagroso durante seus 20 anos com Cooke”, disse Tim Pugh, o novo CEO. “Eles são altamente respeitados em toda a indústria e será um ato difícil de seguir. A Cooke tem uma reputação incomparável de excelência e de resposta às necessidades de seus clientes. Kees e eu estamos entusiasmados em assumir as rédeas desta amada empresa à medida que avançamos para o próximo estágio da evolução da Cooke com o apoio contínuo da Caledonia Private Capital”, completou.

Tim Pugh tem experiência em cargos de liderança em negócios de fabricação e distribuição premium, fornecendo produtos técnicos para mercados especializados por meio de fortes redes de parceiros internacionais. Mais recentemente, foi CEO da James Briggs Ltd, fabricante líder de produtos técnicos para os mercados industrial e automotivo, onde expandiu o negócio substancialmente por meio de um foco em relacionamentos de longo prazo com o cliente, qualidade líder de mercado e excelência de fabricação.

Kees Van Oostrum é um cineasta premiado com uma obra diversificada no cinema e na televisão. Ele ocupou o cargo de Presidente da American Society of Cinematographers (ASC) de 2016-2020, período durante o qual a organização ampliou significativamente suas atividades em educação e colaboração internacional.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados