Home Reportagens Dalet AmberFin: 30% de aumento de desempenho e nova interface de configuração baseada em navegador

Dalet AmberFin: 30% de aumento de desempenho e nova interface de configuração baseada em navegador

Por Ricardo Batalha

Ganhos significativos de desempenho e uma nova interface de navegador mantêm plataforma Dalet AmberFin à frente das novas demandas da indústria

A Dalet anunciou as principais atualizações da plataforma Dalet AmberFin, portadora dos padrões em qualidade de imagem para transcodificação. Para criativos, Dalet AmberFin é o que entrega a intenção artística original. Para estúdios, emissoras e provedores de OTT, a plataforma de processamento de mídia corporativa com um mecanismo de transcodificação e fluxo de trabalho escalável é indispensável graças à sua imagem incomparável e precisão de legenda. Ganhos significativos de desempenho e uma nova interface de navegador mantêm Dalet AmberFin à frente das novas demandas da indústria em direção a maior qualidade em mais dispositivos e fluxos de trabalho mais flexíveis. O suporte integrado para especialistas em normalização de áudio, Emotion Systems, garante que a saída de áudio seja otimizada para entrega global a vários ambientes de audição.

“A rápida evolução do cinema digital e da tecnologia de vídeo nos deu imagens incrivelmente boas. Resolução 4K, HDR e áudio envolvente não são apenas apreciados pelos telespectadores de hoje, mas também esperados”, afirmou Eric Carson, diretor da Dalet AmberFin Product Strategy. “A visualização de telas, incluindo smartphones, pode revelar a qualidade da imagem – boa e ruim – com precisão forense. Consequentemente, é mais importante do que nunca que a qualidade da imagem original alcançada por um diretor de cinema ou produtor de TV seja preservada para que o público experimente como pretendido. Estamos empenhados em manter a Dalet AmberFin na vanguarda do processamento de mídia com melhorias contínuas na velocidade e usabilidade tanto no local quanto na nuvem”, acrescentou.
Todos os recursos da plataforma Dalet AmberFin, incluindo as melhorias na versão mais recente (v11.9), estão disponíveis no local e no serviço Dalet AmberFin Cloud Transcoder. Os clientes da Dalet AmberFin podem controlar seus recursos de transcodificação local e em nuvem a partir do mesmo mecanismo de fluxo de trabalho e API, e usar nativamente os mesmos perfis de conversão e fluxos de trabalho para capacidade fixa e elástica sem o uso de uma porta de nuvem ou equipe de serviço.

Os novos recursos e capacidades disponíveis incluem:
– Aprimoramentos no mecanismo de transcodificação Dalet AmberFin fornecem, em média, um aumento de 30% no rendimento, oferecendo aos clientes uma velocidade de lançamento no mercado ainda mais rápida para conversões de alta qualidade.

– Novo editor de perfil de conversão baseado na web fornece aos engenheiros uma interface moderna para gerenciar a configuração do dia-a-dia.

– Recursos avançados de processamento de áudio e normalização de volume do Emotion System aprimoram os melhores recursos de conversão de vídeo da classe Dalet AmberFin com correção de volume e requisitos de conformidade de entrega global.

Quando combinado com as soluções de produção, gerenciamento e distribuição de conteúdo da Dalet, a Dalet AmberFin torna-se uma plataforma de transcodificação e orquestração de mídia excepcionalmente poderosa, perfeita para garantir que o conteúdo certo esteja disponível na mais alta qualidade, devidamente embalado e tudo como parte de um sistema automatizado e confiável processar.

“Para muitos de nossos clientes, o processamento de mídia é apenas parte da equação. A embalagem para distribuição em massa costuma ser um requisito. Dalet AmberFin combinado com Dalet Flex e Dalet Galaxy five traz uma transcodificação de alta qualidade e solução de empacotamento de precisão muito necessária para os requisitos de codificação de distribuição global”, concluiu Eric Carson.

Participe das sessões de webinar Dalet AmberFin 11.9 ao vivo com Eric Carson em 16 e 17 de março. Registre-se AQUI.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados