Home Reportagens Dalet nomeia Jerome Athias como executivo-chefe de segurança da informação

Dalet nomeia Jerome Athias como executivo-chefe de segurança da informação

Por Ricardo Batalha

Jerome Athias obtém a certificação ISO/IEC 27001 e estabelece a estrutura “Zero Trust” em todo o ecossistema da Dalet

À medida que os clientes Dalet continuam a mudar de cenários de trabalho locais para híbridos e baseados em nuvem, a segurança continua sendo um dos componentes mais críticos dessa transição. Liderando a estratégia de segurança está o recém-nomeado executivo-chefe de segurança da informação (CISO), Jerome Athias. Especialista em TI e segurança cibernética com mais de 20 anos de experiência, Athias é um reconhecido colaborador de padrões de proteção de dados que ajudou várias empresas a avançar em sua postura de segurança.

Entre suas primeiras iniciativas como CISO está a obtenção da certificação ISO/IEC 27001 da empresa, “uma prova não apenas de nossa experiência e trabalho duro para garantir clientes no passado, mas também de nosso compromisso de fazê-lo no mundo hiperconectado de hoje e de amanhã” , diz Athias, que reconhece que embora “hoje tenhamos orgulho das nossas certificações ISO/IEC 27001 e DPP Security Marks”, a empresa opta por não “descansar sobre os louros” para continuar a melhorar o seu ecossistema. A certificação ISO/IEC 27001 certifica que a Dalet emprega uma abordagem de melhores práticas para gerenciamento de segurança da informação que aborda pessoas, processos e tecnologia.

Por outro lado, a Dalet, ao estabelecer o framework “Zero Trust”, reconhece que “nada é considerado seguro” no ecossistema global de nuvem: “Cada sinal ou conexão de entrada não é confiável por padrão até que sua legitimidade ou autoridade seja rigorosamente verificada para conectar-se”.

Ao abordar todos os fluxos de comunicação a partir dessa perspectiva, a Dalet busca reforçar cada um dos processos de seus clientes com ações diretas e recomendações: “Zero Trust protegerá as fronteiras de nossos clientes independentemente dos serviços em nuvem, Internet das Coisas (IoT) e/ou BYOD (Bring your own device | traga seu próprio dispositivo) que são usadas para interagir com sua empresa”, conclui Athias.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados