Home Reportagens Dallas Audio Post se atualiza para projetos imersivos

Dallas Audio Post se atualiza para projetos imersivos

Por Ricardo Batalha

A DAP trabalhou com a FM Design, Avid e Meyer Sound para atualizar as instalações

A Dallas Audio Post (DAP), empresa de produção e pós-produção de áudio, atualizou recentemente seu principal palco de mixagem para lidar com projetos Dolby Atmos, adicionando produtos da Meyer Sound e Avid. “Há muito tempo fica claro que o áudio imersivo existe no que diz respeito ao design e mixagem de som”, explica Roy Machado, proprietário e engenheiro-chefe da DAP, criada em 1994. “Depois de observar que muitas plataformas populares, incluindo Netflix, Facebook , Apple TV e Amazon Prime, só para citar alguns, estavam indo além do 5.1 como formato de entrega. Decidimos mudar para imersivos em nosso principal palco de mixagem.”

Com vários formatos para escolher, Machado e sua equipe decidiram ir com Dolby Atmos, tanto por sua escalabilidade quanto por sua onipresença na indústria de TV e cinema. O sistema Atmos que o DAP finalmente instalou é um aumento do sistema Meyer Sound 7.1 que a instalação utiliza desde 2012 e também pode suportar uma variedade de outros formatos imersivos.

O processo de design inicial envolveu Miles Rogers e Ashley Hanson, da Meyer Sound, ao lado do arquiteto da DAP, Francis Manzella, da FM Design, em colaboração com os Dolby Laboratories. Rogers e Bryan Pennington, da Dolby Labs, ajustaram o novo sistema. Ambos achavam que os subwoofers poderiam usar mais espaço livre, então dois subwoofers Meyer X800 C adicionais foram instalados, elevando o total para quatro.

O conjunto final de alto-falantes no palco principal agora consiste em três canais de tela (LCR), 12 alto-falantes surround, oito alto-falantes de altura, dois sub-surround e quatro sub-LFE, todos da Meyer Sound. No coração do novo sistema está o Avid MTRX para E/S e a placa de processamento de alto-falante DAD SPQ para controle destes. Os perfis de calibração armazenados acomodam uma ampla variedade de formatos, incluindo Dolby Theatrical Atmos, Dolby Home Theater Atmos, 7.1, 5.1 e estéreo.

“Foi uma longa jornada para chegar aqui”, diz Machado, “mas a capacidade e flexibilidade adicionais servirão a nós e nossos clientes por muito tempo”.

Mais informações em www.dallasaudiopost.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados