Home Reportagens Dave Eringa reforça seu estúdio com monitores Genelec 8351B da série “The Ones”

Dave Eringa reforça seu estúdio com monitores Genelec 8351B da série “The Ones”

Por Ricardo Batalha

O engenheiro e produtor britânico Dave Eringa adquiriu um par de monitores ativos inteligentes de 3 vias Genelec 8351B da série The Ones

Dave Eringa, produtor e engenheiro de som inglês que trabalhou com artistas e bandas como Manic Street Preachers, The Who, Roger Daltrey, Erasure, Idlewild e outros, adquiriu um par de monitores ativos inteligentes de 3 vias Genelec 8351B da série The Ones.

Eringa vem confiando na Genelec nas últimas duas décadas. Seu primeiro contato com o 8351B ocorreu durante uma sessão de mixagem nos estúdios Metropolis. “Eu estava fazendo um álbum com Roger Daltrey no Metropolis Studios, com mixagens feitas por Michael Brauer, e eles tinham acabado de receber o novo Genelec. Quando tínhamos a mixagem pronta, colocamos neles e aumentamos o volume, eu disse: ‘Meu Deus, eles soam muito bem!’ Achei que sabia o que esperar, mas quando os ouvi, pensei: ‘É algo totalmente diferente, é brilhante.’ Eu podia ouvir tudo com tanta precisão e clareza, e os graves eram tão sólidos. Desde a primeira vez que gostei muito”.

Após esta experiência, Eringa decidiu instalá-lo em seu estúdio, o Electric Daveyland. Para fazer isso, um engenheiro e gerente regional de desenvolvimento de negócios da Genelec, Andy Bensley, viajou ao estúdio para configurar corretamente o equipamento usando o software de calibração GLM. Após mover alguns elementos da sala que poderiam afetar a dinâmica do áudio, os monitores estavam prontos para serem usados.

Eringa, que usava os mesmos monitores por duas décadas, duvidava da facilidade de transição para seu novo equipamento. No entanto, ao comentar, ele ficou agradavelmente surpreso: “Assim que me acostumei com eles, uma semana depois, comecei a misturar 50% mais rápido. Foi incrível”.

Embora o engenheiro goste do novo som de The Ones da Genelec, aprecia especialmente como agiliza sua atividade diária. “O principal para mim é que eles têm facilitado exponencialmente o meu trabalho”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.