Wajsgras sucederá Stephen Spengler, que se aposentou recentemente após 7 anos no comando da empresa
A Intelsat escolheu David Wajsgras como seu próximo CEO, que assumirá o cargo em 4 de abril. Wajsgras sucederá Stephen Spengler, que se aposentou recentemente após 7 anos no comando da empresa.
Wajsgras tem duas décadas de experiência em gerenciamento executivo sênior, fornecendo liderança operacional, estratégica e financeira nos setores comercial e de defesa. Seus últimos cargos incluem o de presidente dos negócios globais de inteligência, informações e serviços de tecnologia avançada (IIS) na antiga Raytheon Company, agora parte da Raytheon Technologies. Antes de ingressar na Raytheon como CFO, Wajsgras atuou como vice-presidente e CFO na Lear Corporation, entre outros cargos importantes em várias empresas.
Lisa Hammitt, presidente do conselho de administração da Intelsat, destaca o talento e o histórico de Wajsagras: “Dave Wajsgras é um líder orientado para resultados com um excelente histórico de desempenho ao longo de sua carreira. Desenvolver talentos e construir equipes, pensar e agir estrategicamente e se envolver positivamente com clientes e outras partes interessadas em benefício do negócio. Dave é a pessoa certa para liderar a Intelsat neste momento importante.”
O próprio Wajsgras, em suas primeiras declarações como futuro CEO da Intelsat, destacou a “posição de liderança” da empresa no mercado, bem como sua “forte equipe global de profissionais”. Além disso, sublinhou que “embora a empresa faça história há quase 60 anos, o que mais me entusiasma é o futuro da Intelsat”. “Com foco nos clientes e compromisso em cumprir nossas promessas, estamos prontos para escrever o próximo capítulo na história das comunicações e conectividade”, conclui Wajsgras.