Home Reportagens World Racing Group escolhe a solução CellSat Dejero para produção remota

World Racing Group escolhe a solução CellSat Dejero para produção remota

Por Redação

A combinação entre rede de satélite IP e celular do CellSat permitiu a transmissão ao vivo da programação de corrida a partir de mais locais do que nunca

A Dejero, especialista de soluções gerenciadas em nuvem que fornece transporte de vídeo e conectividade à Internet em locais remotos ou móveis, disponibilizou sua soluçãoCellSat, de satélite IP banda Ku combinada com celular, ao WRG (World Racing Group), abrangendo os Estados Unidos e o Canadá.

Os recursos de mescla de rede do CellSat permitiram que o WRG transmitisse ao vivo 100% de sua programação de corrida de primeira linha, a partir de mais locais do que nunca. Fornecendo de forma confiável vídeo de alta qualidade, o serviço CellSat está reduzindo os recursos necessários, o custo e os tempos de configuração do WRG. Desde a adição do CellSat ao seu fluxo de trabalho em abril de 2018, o perfil de mídia social do WRG aumentou consideravelmente, com um crescimento exponencial no envolvimento de fãs ao vivo durante as corridas.

“Graças ao Dejero CellSat, agora podemos transmitir até 125 produções por ano na América do Norte”, explicou Brian Dunlap, diretor de serviços de transmissão do World Racing Group. “Até o momento, estávamos limitados pela tecnologia que transmitia no máximo 50 eventos por ano, um número que vinha crescendo lentamente desde que começamos a transmitir conteúdo em 2004. Agora podemos transmitir cada uma de nossas corridas de maneira confiável mesmo quando as redes celulares estão congestionadas.”

O equipamento da WRG está alojado em uma unidade de produção móvel de 7,9 metros que viaja até 72.000 km por temporada. O serviço de conectividade Dejero CellSat utiliza uma tecnologia inteligente de mistura de rede que analisa as características de até seis conexões celulares e a conexão IP da banda Ku da Intelsat em tempo real. O algoritmo Dejero gerencia a largura de banda e a latência flutuantes, escolhendo o caminho ideal para entregar os pacotes IP ao destino de playout, usando uma combinação de conectividade celular e via satélite.

O CellSat se conecta a um switcher de produção completo capaz de disparar com várias câmeras, depois volta ao estúdio principal de produção baseado na Carolina do Norte. São necessárias no máximo duas pessoas no local, com outro trabalhando na mesa de base. A capacidade de executar todas as tarefas de streaming e broadcast a partir de uma unidade de produção móvel eliminou o ônus de configurar todos os equipamentos fora do pacote de voo em cada evento para a WRG.

“As capacidades de satélite do CellSat foram uma parte crítica do nosso sucesso este ano, porque nos permitem trabalhar independentemente da largura de banda celular disponível em locais remotos”, acrescentou Dunlap. “A cobertura celular devido a grandes multidões geralmente diminui drasticamente em momentos importantes, especialmente no início de uma corrida. Transmitir sem interrupção para o satélite usando a ativação do meio do CellSat significa que não precisamos ignorar os locais durante a temporada de corrida e levar aos fãs as últimas notícias sobre corrida, ao vivo, de todas as corridas. A confiabilidade e a capacidade de fazer mais, para trabalhar em mais lugares graças ao CellSat, realmente mudou o jogo para a WRG.”

O CellSat mistura de forma inteligente a conectividade celular de vários provedores de rede móvel com a conectividade de satélite IP de banda Ku da Intelsat, fornecendo de forma confiável a largura de banda necessária para transmitir vídeo de qualidade de transmissão em tempo real. A rede CellSat, rápida e de baixa latência, pode ser acessada praticamente de qualquer lugar e, como está disponível em um único provedor, a aquisição, o gerenciamento e o faturamento são bastante simplificados. A solução CellSat da Dejero inclui equipamentos, software e serviços de conectividade à rede CellSat, tudo gerenciado na nuvem e apoiado pelo suporte técnico do setor.

“Estamos entusiasmados em saber que a CellSat expandiu os recursos remotos de produção da WRG ao transmitir suas corridas locais em todo o país, já que normalmente não tem fibra para entregar os feeds”, ressalta Kevin Fernandes, vice-presidente de vendas da Dejero. “O Dejero CellSat oferece a confiabilidade e a flexibilidade que as emissoras precisam para fornecer um fluxo de alta qualidade a partir de locais remotos, economizando tempo e recursos.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados