O mais recente EnGo, com codificação HEVC, foi projetado para oferecer mais qualidade de imagem, especialmente ao captar conteúdo em alta velocidade
A Dejero se prepara para lançar a sua versão mais poderosa do link móvel EnGo, projetado para dar às emissoras uma vantagem de qualidade de imagem, especialmente ao captar notícias de movimento intenso e conteúdo esportivo. O EnGo é um transmissor móvel compacto que codifica vídeo de alta qualidade e o transmite através de múltiplas redes IP. A solução oferece qualidade de imagem com latência extremamente baixa, mesmo em condições de rede difíceis, e pode ser montada em uma câmera ou em um veículo e transportado em uma mochila.
As empresas de radiodifusão se beneficiarão do maior poder de processamento do transmissor EnGo e da implementação melhorada do padrão de compressão HEVC. A combinação com a tecnologia de transporte automático e a codificação de taxa de bits adaptável resulta em maior qualidade de imagem e uma faixa mais ampla de taxa de bits.
O poder de processamento adicional abriu o caminho para um novo recurso de adaptação de conteúdo dinâmico que ajusta de forma inteligente o processo de codificação com base na quantidade de movimento detectada no conteúdo que está sendo capturado. Isso permite que as emissoras façam uma transição automática e sem interrupções de um plano de cabeça com movimento limitado a conteúdo de alta movimentação, sem suavizar a imagem ou introduzir artefatos de compressão.
O novo e melhorado Dejero EnGo pode codificar até 20 Mb/s e agora suporta 1080p 50/60 para enviar imagens da mais alta qualidade, características ideais para emissoras que cobrem esportes e outros eventos de alta velocidade.
“À medida que a indústria de transmissão muda para o padrão de compressão de vídeo HEVC para transportar eficientemente vídeos de alta qualidade em campo, o mais recente DeGo EnGo vem equipado com mais potência de processamento para aumentar o desempenho geral e oferecer melhor qualidade de imagem para aqueles que gravam vídeo de alta velocidade em campo”, afirma Kevin Fernandes, vice-presidente de vendas da Dejero. “Combinando a tecnologia de autotransporte e codificação de velocidade de transmissão adaptável com o mais recente padrão de compressão, a Dejero continua a melhorar a qualidade do vídeo em seu transmissor móvel”, acrescenta. O lançamento da solução está previsto para o IBC 2018, em Amsterdam.