Home Reportagens Dejero facilita transmissão de ciclismo pelo Canadá que inspira portadores de mal de parkinson

Dejero facilita transmissão de ciclismo pelo Canadá que inspira portadores de mal de parkinson

Dejero GateWay e LivePlus fornecem conectividade em transmissão ao vivo da 'Spinning Wheels Tour', evento beneficente para portadores de mal de parkinson

Por Ricardo Batalha

A Dejero está apoiando a ‘Spinning Wheels Tour, ‘uma jornada de Parkinson pelo Canadá’, fornecendo soluções de conectividade e vídeo ao vivo que permitirão que três ciclistas transmitam suas aventuras de qualquer local e em qualquer tipo de terreno. O dispositivo GateWay fornece conectividade de internet ultra-confiável para transmissão ao vivo ao longo da rota. O aplicativo móvel LivePlus permitirá a transmissão ao vivo de vídeo de baixa latência em smartphones, enquanto os membros fundadores da Rigid Riders pedalam de Victoria, British Columbia para St. John’s, Newfoundland, ao longo de três meses.

A ‘Spinning Wheels Tour‘ foi criada para incentivar portadores de mal de parkinson a serem ativos e praticarem o ciclismo, o que comprovadamente retarda a progressão da doença que atualmente afeta mais de 100 mil canadenses. Os ciclistas planejam percorrer 150 km por dia durante seis dias por semana, de 25 de junho a setembro, aumentando a conscientização e arrecadando 200 mil dólares canadenses. A rota abrange aproximadamente nove mil quilômetros e passará por todas as províncias canadenses e centenas de cidades e vilas ao longo do caminho.

Os ciclistas irão parar em comunidades em todo o Canadá para falar sobre o valor do exercício extenuante e do ciclismo para combater os sintomas do parkinson. A equipe dos Rigid Riders, composta por Steve Iseman, Jim Redmond e Mike Loghrin, planeja transmitir ao vivo para seus canais do YouTube e Facebook a partir de câmeras GoPro montadas em suas bicicletas, uma câmera de painel de um trailer acompanhante e uma câmera de grande formato quando entrevistando os pilotos e as pessoas que encontram no caminho.

Um show ao vivo semanal regular também será transmitido em seus canais de mídia social e incluirá imagens da semana anterior como forma de narrar a jornada. “Com a Dejero, não precisamos nos preocupar em encontrar um hotspot ou conexão Wi-Fi no próximo hotel ou café para transmitir ao vivo, ou pensar na cobertura da rede celular e no custo dos pacotes de dados à medida que avançamos”, explicou Mike Loghrin, responsável pela transmissão ao vivo. “Não temos restrições quando se trata de capturar a ação em qualquer ponto da jornada – seja nas Montanhas Rochosas canadenses, cavalgando pelas pradarias, atravessando rios, na costa, nos locais mais remotos ou lotados; podemos literalmente transmitir ao vivo sempre que quisermos”, completou.

Os Rigid Riders levarão um dispositivo de agregação de rede Dejero GateWay M6E6 em seu veículo de suporte que o acompanha. Apresentando a tecnologia Smart Blending da Dejero, o GateWay combinará conectividade de vários provedores de redes celulares com dois cartões SIM para cada rede. O GateWay de 6 modems criará uma ‘rede de redes’ para oferecer confiabilidade aprimorada, cobertura expandida e maior largura de banda, garantindo transmissão ao vivo ininterrupta de qualquer local.

“A Dejero tem orgulho de apoiar esta iniciativa inspiradora e ambiciosa de apoio aos canadenses que vivem com o mal de parkinson”, acrescentou Richard McClurg, diretor de marketing da Dejero. “À medida que a ‘Spinning Wheels Tour’ se conecta com aqueles cujas vidas são tocadas pelo parkinson, estamos felizes em fornecer a conectividade resiliente para permitir que eles compartilhem atualizações ao vivo durante a jornada desafiadora.”

O aplicativo móvel Dejero LivePlus, que está disponível para dispositivos iOS e Android e também usa a tecnologia Smart Blending, será usado para capturar conteúdo espontâneo e vários pontos de vista durante a jornada.

“É muito importante que façamos conexões com as comunidades à medida que avançamos – poder compartilhar regularmente o que estamos passando, transmitir vídeos e editar em tempo real, realmente envolverá e elevará nossos apoiadores de uma maneira que não achamos possível antes”, acrescentou Iseman, cofundador da Rigid Riders. “Sem a Dejero, ainda estaríamos tentando descobrir isso. Agora, a variedade de conteúdo que podemos criar de praticamente qualquer lugar, além da qualidade do conteúdo, será fenomenal”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados