O servidor de feed de retorno de baixa latência Dejero CuePoint mantém as equipes de estúdio e de externa sincronizadas durante transmissão ao vivo
A Dejero, especialista em soluções gerenciadas em nuvem que fornecem transporte de vídeo e conectividade à Internet em locais remotos ou móveis, lançará o CuePoint, um novo servidor de feed de retorno de baixa latência que mantém a equipe da emissora e a equipe remota sincronizadas durante uma transmissão ao vivo, na NAB 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada de 8 a 11 de abril, Las Vegas (EUA).
O novo servidor de feed de retorno montado em rack envia vídeo e áudio de baixa latência, juntamente com feeds de teleprompter, para equipes de produção durante transmissão ao vivo em campo. Os feeds de vídeo e teleprompters de retorno do centro de transmissão podem ser vistos em campo em um tablet ou tela dedicada acima ou abaixo da câmera, ou em vários dispositivos móveis, por operadores de câmera, diretores e técnicos. O servidor fornece feeds de retorno com apenas 250 milissegundos de latência, para que as equipes em campo possam colaborar com os recursos do centro de transmissão em tempo real.
O servidor CuePoint facilita o monitoramento da produção, já que toda a equipe podem ver remotamente quando as imagens ao vivo estão prestes a entre no ar e o que está está sendo transmitido. Os operadores de câmera podem usar o CuePoint para confirmar se um feed remoto está no ar e ajustar o enquadramento da câmera para considerar gráficos, sobreposições e telas divididas. O servidor também envia feeds de teleprompter para o apresentador, permitindo atualizações em tempo real.
“Para criar conteúdo ao vivo com precisão e rapidez em campo, é fundamental que as equipes centrais de produção e remotas estejam em sincronia, seja para o acompanhamento de apresentadores, produção e monitoramento, ou para acessar um teleprompter”, explica Yvonne Monterroso, diretora. “Nosso novo servidor de feed de retorno CuePoint permite que essas equipes acessem informações de produção com pouca ou nenhuma latência”.
Para ver o CuePoint, juntamente com desenvolvimentos mais interessantes em transporte de vídeo e conectividade na NAB, visite a Dejero no estande C2025.