Home Reportagens Demanda pela câmera Venice da Sony aumenta conforme a produção é retomada

Demanda pela câmera Venice da Sony aumenta conforme a produção é retomada

Por Redação

O mercado de aluguel reflete a forte demanda do mercado pela icônica e versátil câmera digital de cinema da Sony

À medida que as produções voltam aos níveis anteriores à pandemia, as locadoras em toda a Europa estão percebendo uma alta demanda por suas ações da Veneza da Sony. Na britânica Dynamic Rentals, que ocupa uma posição privilegiada como a única locadora no mundo que aluga exclusivamente para outras locadoras, eles têm o orgulho de dizer que a Veneza foi a primeira câmera em que investiram há apenas dois anos e que agora possuem mais de 50 câmeras deste modelo para locação nos cinco continentes, mais de 15 países e 25 mercados ao redor do globo.

Para Brandon Zachary, dono da Dynamic Rentals, em um mercado bastante saturado, é raro encontrar algo que todos amem. “Num contexto em que as locadoras não só enfrentam o impacto financeiro da COVID, mas também o dilema de formato entre o S35 e o FF, decidir onde investir está mais difícil do que nunca. A capacidade de alternar entre S35 e FF no Venice é certamente uma vantagem neste contexto. Sempre recorremos ao CVP como uma prioridade ao comprar câmeras e lentes digitais. Eles conhecem bem o mercado, sabem que é importante ter estoque e vão sempre um passo além para que possamos fazer um negócio satisfatório. Num mundo incerto, Veneza está se tornando uma aposta muito segura para locadoras e, por extensão, para produtoras”, reconhece.

Já para Hiroshi Kajita, Chefe de Soluções de Mídia da Sony Europe, após uma queda total na demanda no mundo, é um verdadeiro prazer ver que a indústria de conteúdo, especialmente as produções de séries e filmes, está se recuperando com vários projetos em andamento ou planejados para um futuro próximo. “Estamos confiantes de que essa tendência de alta se fortalecerá nos próximos meses. A câmera de Veneza foi uma das nossas grandes estrelas mesmo antes da pandemia, porque é baseada no feedback de cineastas e diretores, e temos adicionado novos recursos continuamente desde o seu lançamento, embora ainda seja ótimo ver essa alta demanda.”

A popular câmera digital de cinema da Sony foi usada na produção da quarta temporada de The Crown, com Adriano Goldman como diretor de fotografia, bem como na segunda temporada de His Dark Materials (com o diretor de fotografia David Higgs), Top Gun, Unhinged e o episódio de Alex Wheatle da minissérie Small Axe.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados