A Digital Nirvana anunciou uma atualização para seu aplicativo SaaS de autoatendimento Trance. O Trance 4.0 funciona dentro do próprio fluxo de trabalho de uma empresa de mídia para gerar transcrições, legendas/legendas e traduções automaticamente para localização de conteúdo. Tanto as empresas quanto os usuários individuais se beneficiarão de novos recursos e capacidades, incluindo gerenciamento de contas elaborado, direitos modulares para usuários e uma janela avançada de legendagem.
O Aplicativo Modular agora pode ser usado como uma ferramenta combinada ou individual para transcrição, legendagem, localização de texto ou conformidade de legendas existentes. Já a nova e aprimorada janela de transcrição agora pode ser usada como um aplicativo autônomo em vez de fazer parte de um fluxo de trabalho de transcrição, legendagem e legendagem de três etapas que só gera saída após a conclusão de todas as etapas.
Os usuários podem fazer upload de ativos de mídia e obter rapidamente acesso a transcrições automáticas altamente precisas, codificadas por tempo e segmentadas por alto-falante na janela de transcrição em tempo real. Além de conteúdo de mídia e entretenimento, os usuários agora podem obter entrevistas, reuniões, podcasts e mais rapidamente transcritos, revisados e exportados em diferentes formatos.
A janela de legendagem profissional passou por uma grande mudança para torná-la fácil de usar e eficiente. Os timecodes gerados por máquina agora podem ser ajustados usando espectrograma e entradas manuais. Agora é possível ingerir dicas de som predefinidas, importar vocabulários personalizados, visualizar quadros e importar diretrizes para visualização. A janela de legendagem independente permitirá que os usuários façam upload de mídia, gerem legendas automáticas e exibam na janela de legendagem usando as predefinições desejadas definidas pelo usuário ou pela empresa.
Já a localização de texto, uma extensão da janela de legendas profissionais, agora pode ser usada como um módulo Trance para focar na localização de legendas. Os usuários podem importar legendas existentes e usar rapidamente o recurso de tradução automática para gerar texto localizado altamente preciso, projetado especificamente para fins de legendagem. Em seguida, podem revisá-lo lado a lado e exportar em vários formatos. Os usuários também podem criar predefinições diferentes para vários idiomas, pois a localização varia de idioma para idioma. Esse recurso ajuda as empresas a localizar facilmente tanto o conteúdo legado quanto o novo e estender o conteúdo para um público mais amplo.
O aplicativo conformidade de legenda permite que os usuários importem texto com novas predefinições para se adequar a várias plataformas de publicação. Além disso, o aplicativo revisará automaticamente o texto e destacará quaisquer não conformidades com as diretrizes selecionadas. Por exemplo, se um usuário deseja publicar conteúdo no Netflix, ele pode importar o arquivo de legenda e o sistema gerará um alerta codificado por tempo para cada não conformidade, permitindo que o usuário navegue rapidamente para cada instância e a corrija. Isso ajuda as empresas a evitar rejeições da plataforma de publicação.
A Digital Nirvana ainda atualizou o painel para melhor visibilidade em tempo real de quais usuários estão online e do andamento dos trabalhos. Os administradores agora têm melhores controles de gerenciamento, incluindo a capacidade de definir a hierarquia do usuário, monitorar o desempenho do usuário e classificar os usuários. Eles também podem ver o uso comercial em tempo real, adicionar vários projetos com diferentes predefinições e fazer upload de vocabulário personalizado, entre muitos outros recursos.
Os usuários agora têm mais controle sobre o processamento de trabalhos, incluindo a capacidade de escolher entre trabalhos disponíveis, importar uma transcrição e criar legendas em predefinições existentes ou novas, se necessário.
Atribuindo tarefas internas e externas no mesmo aplicativo: as empresas agora podem usar o Trance 4.0 para atribuir itens de trabalho à equipe interna e compartilhar itens de trabalho com a equipe de serviço da Digital Nirvana para receber resultados totalmente qualificados e curados por humanos usando o mesmo aplicativo. Isso elimina a necessidade de ir a vários lugares para compartilhamento de dados.
Além disso, pela primeira vez no setor, a Digital Nirvana implementou predefinições baseadas em aprendizado de máquina e NLP para segmentar transcrições com precisão em legendas.
“Nossos clientes pediram e nós atendemos. Com este lançamento, demos para o Trance uma grande atualização em recursos e experiência do usuário”, disse Russell Vijayan, diretor de produto da Digital Nirvana. “Com controles de gerenciamento avançados, monitoramento em tempo real de usuários online, melhor visibilidade do uso comercial e status de trabalhos, acesso a segurança avançada e muito mais, os usuários verão um aumento significativo em eficiência e experiência”, acrescentou.
O Trance 4.0 está programado para ser lançado em setembro. Os usuários existentes serão notificados quando a atualização estiver pronta. Novos usuários verão a interface atualizada durante a integração. Mais informações em www.digital-nirvana.com.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube