Home Reportagens Digital Realty se funde com a Interxion

Digital Realty se funde com a Interxion

Por Ricardo Batalha

Com a fusão da Digital Realty com a Interxion, a nova empresa estará em uma posição única para atender à crescente demanda global por plataformas em nuvem

A Digital Realty e a Interxion assinaram um acordo definitivo para fundir seus negócios e criar um gigante de data centers, colocações e interconexões. Nos termos do contrato, os acionistas da Interxion receberão uma taxa de câmbio fixa de 0,7067 ações da Digital Realty por ação da Interxion. A transação define o valor total da Interxion em aproximadamente US $ 93,48 por ação ordinária ou cerca de US $ 8,4 bilhões, incluindo a dívida líquida assumida1. A conclusão da operação está sujeita às condições usuais de fechamento, incluindo a aprovação dos acionistas da Interxion e da Digital Realty.

A empresa resultante expandirá a estratégia da Interxion de criar e permitir comunidades valiosas de interesse na Europa, podendo estender esse modelo de negócios onde quer que a empresa resultante esteja presente. Além disso, o sucesso da Digital Realty no desenvolvimento de plataformas hipescalares pode ser replicado e representará uma extensão de sua estratégia de campus conectado. Isso permite que as empresas aproveitem os serviços mais apropriados.

A nova empresa estará em uma posição única para atender à crescente demanda global por plataformas em nuvem e provedores de serviços. Além disso, à medida que as arquiteturas de TI são redesenhadas para suportar o aumento explosivo de dados dos modelos de negócios atuais, a parceria também atenderá empresas que procuram soluções de colocation, data centers em nuvem e hiperescala.

Por outro lado, os negócios da Interxion na Europa (que atualmente possui 53 data centers neutros em 11 países europeus e 13 cidades, incluindo Frankfurt, Amsterdã, Paris e Marselha, como gateway da Internet) complementarão perfeitamente a presença européia Digital Realty, já estabelecida em Londres e Dublin. A fusão levará a uma presença proeminente em toda a Europa de data centers que oferecem serviços consistentes de alta qualidade com acesso de baixa latência a aproximadamente 70% do PIB na Europa.

Ambas as empresas destacam que as boas relações da Interxion com os principais fornecedores globais de nuvem, operadoras de mídia digital e clientes multinacionais reforçam significativamente a atual plataforma Digital Realty na Europa. Da mesma forma, o relacionamento da Digital Realty com muitas das principais operadoras de plataformas em nuvem e outras empresas globais, juntamente com o acesso a capital de baixo custo, expandirá significativamente a oferta de valor da empresa resultante para uma base de clientes global.

A Interxion possui um sólido portfólio de projetos de desenvolvimento de data center atualmente em construção, com quase mais de US $ 400 milhões investidos até o momento, um investimento total estimado em aproximadamente US $ 1 bilhão. Esses projetos representam aproximadamente 40% da expansão da capacidade de carga crítica independente da Interxion, já estão alugados e devem ser entregues nos próximos 24 meses, representando um potencial de crescimento significativo para a empresa resultante da fusão. A plataforma combinada manterá as terras mais estratégicas nas principais cidades em crescimento da Europa, fornecendo o potencial para criação de valor a longo prazo.

O CEO da Digital Realty, A. William Stein, enfatiza que “a transação estratégica e complementar é baseada nos fundamentos da Digital Realty para atender à demanda do mercado de colocações, escalas e hiperescalas nos Estados Unidos, EMEA e Ásia-Pacífico e aproveitar a experiência de interconexão e colocação na Europa da Interxion”. Stein também revelou que “ao aprimorar os recursos, a nova empresa permitirá que os clientes resolvam os requisitos de um amplo espectro de data centers por meio de uma plataforma global. Espera-se que a transação seja benéfica para o crescimento futuro da nova organização e estabeleça uma plataforma global que acreditamos que melhore significativamente nossa capacidade de criar valor a longo prazo para clientes, acionistas e funcionários de ambas as empresas.”

Já o CEO da Interxion, David Ruberg, disse ter “o prazer de oferecer esta oportunidade atraente a todos os nossos stakeholders, reforçando nossa capacidade de fornecer uma plataforma verdadeiramente global que atenda às necessidades de nossos clientes.”

Ruberg também acredita que os acionistas se beneficiarão do balanço, grau de investimento e o menor custo de capital da Digital Realty. “Queremos trabalhar em estreita colaboração com Bill Stein e toda a equipe da Digital Realty para concluir a transação e mesclar o melhor de nossas empresas para criar o fornecedor de data center mais importante do mundo.”

Detalhes da transação
Nos termos do contrato final, uma subsidiária da Digital Realty iniciará uma oferta pública para adquirir todas as ações ordinárias da Interxion emitidas e em circulação em troca de 0,7067 ações ordinárias da Digital Realty para cada ação ordinária da Interxion (sujeita a uma oferta mínimo de 80% das ações ordinárias em circulação da Interxion, cujo mínimo deve ser reduzido para 66 2/3% pela Digital Realty).

Quando a operação for concluída, os acionistas da Interxion terão aproximadamente 20% das ações ordinárias em circulação da nova empresa resultantes da fusão. Com base no preço de fechamento das ações da Digital Realty de US $ 132,38 em 28 de outubro de 2019, a transação define o valor da Interxion em cerca de US $ 93,48 por ação ordinária, ou aproximadamente US $ 8,4 bilhões em ações. Valor total da empresa, incluindo a dívida líquida assumida. A Digital Realty espera refinanciar a dívida assumida da Interxion na operação com uma combinação de títulos de investimento corporativo de alto rendimento e benefícios de outras operações de financiamento.

O CEO da Interxion, David Ruberg, que controla aproximadamente 1,3% das ações ordinárias em circulação da Interxion, assinou um contrato de licitação e endosso com a Digital Realty. Ele organizou, entre outras coisas, a oferta de suas ações na oferta pública e voto a favor de resoluções relacionadas à transação na assembléia geral extraordinária da Interxion. A operação foi aprovada pelos conselhos de administração da Digital Realty e Interxion. A transação está prevista para fechar em 2020 e está sujeita à aprovação dos acionistas da Interxion e Digital Realty e às condições usuais de fechamento.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados