Home Reportagens Diretor de ‘Duna’ opta pela tecnologia HDR Dolby Vision e Dolby Atmos

Diretor de ‘Duna’ opta pela tecnologia HDR Dolby Vision e Dolby Atmos

Por Ricardo Batalha

Filme épico de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve e escrito por Jon Spaihts, Villeneuve e Eric Roth, é o primeiro da planejada adaptação de duas partes da obra de Frank Herbert

Tecnologia Dolby Vision e Dolby Atmos são os pilares de “Duna”, adaptação do diretor Denis Villeneuve da aclamada saga dos romances de Frank Herbert. “Duna”, que é apresentada como a grande esperança dos blockbusters de ficção científica, tem um elenco repleto de nomes consagrados e emergentes, como Javier Bardem, Rebecca Fergusson, Jason Momoa, Timothée Chalamet e Zendaya. Em “Duna”, Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

As filmagens de “Duna” começaram em 18 de março de 2019 no Origo Film Studios em Budapeste (HUN) e também foram realizadas na Jordânia e Noruega. Com o objetivo de construir uma experiência totalmente envolvente para reforçar suas imagens ambiciosas, Villeneuve optou pela tecnologia HDR Dolby Vision. Por outro lado, o cineasta canadense também optou pelo som envolvente Dolby Atmos, que valoriza a trilha sonora composta por Hans Zimmer e o design sonoro de Theo Green.

“Com o Atmos você pode criar essa sensação de imersão, você pode criar um alcance insano e poderoso e ainda estar em contato com a intimidade do que está acontecendo na tela”, disse Villeneuve. Zimmer também afirmou que a Atmos lhe deu a oportunidade de “levar ao público a história que quero contar para que a vivencie de verdade”.

Site relacionado: https://www.dolby.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados