Home Reportagens Diretor de fotografia fala sobre uso de equipamentos ARRI em “Enola Holmes”

Diretor de fotografia fala sobre uso de equipamentos ARRI em “Enola Holmes”

Por Ricardo Batalha

Diretor de fotografia Giles Nuttgens escolheu ALEXA LF e ARRI Signature Primes para o filme da Netflix “Enola Holmes”

Baseado no primeiro livro de uma série de Nancy Springer e ambientado na Inglaterra Vitoriana do lendário detetive de Arthur Conan-Doyle, “Enola Holmes” contou com direção de Harry Bradbeer. Estrelado por Millie Bobby Brown, Henry Cavill e Sam Claflin – como os irmãos Holmes -, “Enola Holmes” foi filmado por Giles Nuttgens com câmeras ALEXA LF e lentes Signature Prime, fornecidas pela ARRI Rental.

ENOLA HOLMES – ALEX BAILEY/LEGENDARY ©2020

“No trabalho digital, geralmente uso ALEXAs, principalmente o ALEXA Studio, já que estou acostumado a operar com um visor óptico, como em uma câmera de filme. Três anos atrás, filmei ‘Colette’, com Keira Knightley, que se passa no mesmo período de ‘Enola Holmes’, em um estúdio ALEXA com ARRI Master Anamorphics, escolhido por suas características de velocidade e flare porque grande parte do filme foi filmado à luz de velas”, recordou Giles Nuttgens. “Eu não iria parar de filmar ALEXA porque ainda achava que era a melhor câmera disponível, mas esperava que eles produzissem uma ALEXA de maior resolução. Quando a LF foi lançado, eu imediatamente quis experimentar”, completou.

O Diretor de Fotografia explicou que “embora tenha a mesma tecnologia de sensor, com o formato maior achei que poderia trabalhar um pouco mais o negativo, e não ter que desarmar depois. Foi extremamente libertador e não consigo imaginar voltar a uma ALEXA padrão agora.”

Na história, Enola Holmes é uma adolescente que fará de tudo para encontrar a mãe desaparecida, inclusive despistar o irmão, Sherlock Holmes, e ajudar um jovem lorde fugitivo. Nuttgens aponta que foi cuidadoso porque, segundo ele, usar esses equipamentos ainda era novidade. “No próximo filme que eu fizer com ALEXA LF, vou me sentir muito mais confortável. Também é notável como a ciência das cores das câmeras ALEXA melhorou continuamente desde os primeiros dias. Eles continuaram trabalhando nisso e onde chegaram agora é notável”, concluiu.

GILES NUTTGENS – ALEX BAILEY/LEGENDARY ©2020

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados