A escolha de lentes anamórficas proporcionou a estética cinematográfica ideal para o filme estrelado por Jessica Chastain, Ralph Fiennes e Matt Smith
O escritor e diretor John Michael McDonagh e o diretor de fotografia Larry Smith enfrentaram uma corrida contra o tempo em face da pandemia global para capturar as cores vibrantes e as cenas contrastantes da paisagem marroquina para o filme The Forgiven. O filme, estrelado por Jessica Chastain, Ralph Fiennes e Matt Smith, foi filmado com lentes Cooke Anamorphic / i.
“The Forgiven” acontece durante um fim de semana nas montanhas do Alto Atlas de Marrocos, e explora as reverberações de um acidente aleatório na vida de moradores e visitantes ocidentais que participaram de uma festa em uma grande vila. As filmagens aconteceram durante um período de cinco semanas no início de 2020, sob um cronograma muito apertado devido à pandemia.
Larry Smith ficou impressionado com a luz e cores vibrantes do Marrocos, bem como com as amplas vistas, mas ao mesmo tempo percebeu os desafios criados pelas condições do deserto e o curto espaço de tempo. Considerando todas as circunstâncias, a escolha de um equipamento confiável e confiável foi um fator essencial para o sucesso do projeto; para este fim, optou pelas lentes Cooke Anamorphic / i, fornecidas pela MovieTech, combinadas com uma câmera Sony Venice, para capturar essa paisagem altamente cinematográfica em sua glória de quadro inteiro.
Smith tem vasta experiência com as lentes S4 / i da Cooke e, antes de “The Forgiven”, havia usado as lentes full frame Cooke S7 / i. “Para mim, a escolha se resume à confiança e ao conhecimento de que as lentes que eu escolher vão funcionar exatamente como visualizo a cena na minha cabeça. Isso é o que ganho com os Cookes em geral, e também nesta ocasião com os Anamórficos / i’s”, declarou.
Imagens noturnas eram as mais complicadas de se filmar, de acordo com Smith. “Logisticamente, foi um pesadelo, pois as cenas foram filmadas no deserto, a quilômetros de distância da cidade mais próxima, o que significava que a iluminação e outros equipamentos demoravam uma eternidade para chegar. Mas, na verdade, esses desafios deixam você mais orgulhoso do resultado final como diretor de fotografia”, observou. “Como diretor de fotografia, tudo que você se preocupa é se, ao conectar a lente à câmera, a combinação das duas fornecerá exatamente o que você tinha em mente. As Cookes com a Sony Venice entregaram isso para mim. Com uma agenda apertada, paisagens desconhecidas e mudanças climáticas, só me resta confiar no meu kit e nos meus anos de experiência”, concluiu.
Site relacionado: https://www.cookeoptics.com/
Comentários fechados.