A versão mais recente do designer, software da disguise para edição e controle de gráficos em tempo real, vem com uma API aberta que permitirá aos desenvolvedores personalizar tudo, desde a calibração da câmera até o controle de cores.
Como a disguise apontou, a nova API do designer levará a acessibilidade da plataforma para o “próximo nível”. Segundo a empresa, os usuários poderão aproveitar essa API para descobrir novas integrações sob medida para suas necessidades específicas e criar novas soluções à medida que agregam valor aos seus projetos. Nas palavras de Raed Al Tikriti, gerente de produto da disguise: “Há mais de 20 anos, os criativos usam nosso software Designer para visualizar como será o conteúdo 2D e 3D no palco, simular projeções de LED, sincronizar conteúdo com códigos de tempo e muito mais. Com nossas novas APIs, demos um passo adiante em nossa plataforma, facilitando a criação de fluxos de trabalho personalizados para usuários não especializados. Ele remove barreiras técnicas e permite a criação de ferramentas específicas necessárias para uma tarefa específica, trazendo mais eficiência e maior controle ao fluxo de trabalho”.
Todas as APIs da disguise são soluções escaláveis projetadas usando a abordagem HTTP e JSON amplamente adotada com documentação OpenAPI, facilitando a adoção em seu fluxo de trabalho. Desenvolvedores, parceiros e integradores podem acessá-los no recém-lançado portal Disguise Developer, criado para dar aos usuários a capacidade de criar novos recursos da disguise de maneiras novas e imaginativas.
Entre as possibilidades que o uso desta API proporcionará, a disguise inclui casos de uso como gerenciamento personalizado de diferentes projetos, além da possibilidade de calibrar a câmera de “qualquer dispositivo e em qualquer lugar”, controle direto de servidores da disguise e a capacidade de monitorar o status dos dispositivos que fazem parte do ecossistema da disguise. Também traz a capacidade de controlar cores com aplicativos de cores especializados, incluindo a ferramenta Livegrade Studio, da Pomfort.
Site relacionado: https://www.disguise.one/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube