Home Reportagens Disguise, Nikon e MRMC apresentam proposta inovadora para produção virtual na CES 2025

Disguise, Nikon e MRMC apresentam proposta inovadora para produção virtual na CES 2025

Studio Extreme promete oferecer aos visitantes uma experiência imersiva, na CES 2025, que ocorrerá em Las Vegas (EUA) de 7 a 11 de janeiro

Por Ricardo Batalha

A Disguise, em parceria com a Nikon e sua subsidiária MRMC, desenvolveu o espaço “Studio Extreme” para a convenção CES 2025, que ocorrerá em Las Vegas (EUA) de 7 a 11 de janeiro. A proposta visa demonstrar como é possível criar produções que vão desde transmissões ao vivo para redes sociais até anúncios profissionais, tudo em um estúdio virtual completo e pronto para uso.

O Studio Extreme promete oferecer aos visitantes uma experiência imersiva. Ao entrar no espaço, o público será transportado para uma locação nos arredores de Las Vegas, onde será desafiado a apresentar uma reportagem ao vivo. No entanto, será necessário lidar com diferentes condições climáticas simuladas, típicas da região.

Desenvolvida para marcas que desejam criar narrativas impactantes com conteúdos imersivos, a experiência será possível graças ao Studio Pro da Disguise. Essa solução pré-configurada reúne tecnologia avançada de produção virtual com serviços criativos e técnicos, incluindo suporte 24 horas, treinamento e instalação.

Alexandra Coulson, vice-presidente de marketing da Disguise, explicou: “Já ajudamos a implementar 400 estúdios de produção virtual em mais de 100 países, e sabemos o impacto transformador que eles podem ter para as marcas. Tradicionalmente, a tecnologia de LED exigia treinamento e investimentos significativos, o que limitava seu uso a grandes estúdios de Hollywood. Estamos mudando isso. Junto com a Nikon e a MRMC, estamos mostrando as possibilidades na CES 2025. Os participantes poderão experimentar como elevar suas narrativas de marca a um novo patamar, produzindo conteúdos versáteis com nossa solução completa, o Studio Pro.”

Além do Studio Pro, o estúdio virtual contará com outras tecnologias de ponta, como o Studio Bot LT, um braço robótico compacto da MRMC; uma câmera RED Komodo 6K; sistemas de iluminação Kino Flo; e áudio espacial fornecido pela L-Acoustics.

Amanda Dixon, diretora adjunta de marketing da MRMC, destacou: “A MRMC Broadcast tem orgulho de liderar o desenvolvimento de soluções de câmera robótica, acompanhando o avanço das tecnologias de produção virtual. A ativação do Studio Extreme na CES será uma demonstração fantástica de como os estúdios podem integrar perfeitamente soluções robóticas aos fluxos de trabalho de realidade virtual e aumentada, garantindo movimentos precisos e repetíveis. Estamos empolgados em colaborar novamente com a Disguise para oferecer essa experiência imersiva.”

Site relacionado: https://www.ces.tech/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados