Home Reportagens DJI Air 2S: drone combina qualidade de imagem e desempenho de voo

DJI Air 2S: drone combina qualidade de imagem e desempenho de voo

Por Ricardo Batalha

Função MasterShots avançada usa o planejamento automático da trajetória de vôo para definir a trajetória do drone ao fazer uma gravação de vídeo

Com um sensor CMOS de 1 polegada, o novo drone DJI Air 2S permite gravar vídeos de 5.4K / 30fps e 4K / 60fps com total segurança, graças a um sensor de obstáculos que melhora o voo autônomo. Trata-se do primeiro drone de seu tamanho a capturar instantâneos de 20 MP ou vídeo de 5,4 K com um novo sensor de 1 polegada anteriormente encontrado apenas em drones maiores, mas menos manobráveis.

O drone de câmera portátil é uma solução ‘all-in-one’, que oferece desempenho robusto durante o vôo e uma ferramenta de criação de conteúdo de ponta pré-configurada. Além disso, a DJI continua a tornar a criação de conteúdo imaginativo sem esforço uma realidade graças ao novo recurso MasterShots.

A função MasterShots avançada usa o planejamento automático da trajetória de vôo para definir a trajetória do drone ao fazer uma gravação de vídeo. No final do vôo, o DJI Air 2S monta automaticamente a filmagem sob um tema e gera um vídeo envolvente.


Os 31 minutos de autonomia de voo e os sensores de obstáculos direcionais de quatro vias no DJI Air 2S permitem que o piloto se concentre em tirar a foto enquanto os sistemas de segurança do drone avisam sempre que há obstáculos nas proximidades. APAS 4.0 é o sistema de piloto automático mais avançado disponível para drones DJI e, quando ativado, permite que a aeronave navegue objetos de forma contínua e autônoma.

O sistema O3, terceira geração do DJI OcuSync, traz a tecnologia de transmissão mais confiável do mercado para este drone portátil e dobrável para que os usuários fiquem cientes da estabilidade da conexão. A atualização do modo FocusTrack inclui um conjunto de modos configurados, como Spotlight 2.0, ActiveTrack 4.0 e Point of Interest 3.0, que reproduzem facilmente o foco, controle e movimento de um operador de vídeo profissional.

Sensor de 1 polegada
O sensor de 1 polegada permite gravar instantâneos de 20 MP, vídeo em 5,4K a 30 fps ou em 4K a 60 fps e velocidades de transmissão de 150 Mbps. O sensor é maior do que o incluído no modelo original do Mavic Air 2 e oferece um tamanho de pixel maior de 2,4 μm, que captura mais informações e um maior grau de detalhe e produz fotos e vídeos de melhor qualidade. Aproxime-se do assunto / objeto sem ter que mover o drone um iota usando um novo zoom digital que suporta quatro vezes em 4K a 30fps, seis vezes em 2.7K a 30fps, quatro vezes em 2.7K a 60fps, seis vezes em 1080p em 60 fps e oito vezes em 1080p a 30 fps.

Além disso, o estabilizador mecânico de três eixos suaviza a gravação para qualidade profissional e 8 GB de armazenamento interno foram adicionados. Os usuários podem escolher os formatos de gravação que atendem às suas preferências em termos de detalhes de imagem e capacidade de armazenamento (H264 ou H265) e podem escolher o perfil de cor de vídeo que melhor se adapta às suas necessidades: Normal (8 bits), D-Log (10 bits) ou HLG (10 bits).


O DJI Air 2S é o drone DJI em sua classe com o maior número de modos de voo e captura de imagem programados. Afora isso, o DJI Air 2S emprega quatro antenas de ponta e O3 (a última versão da tecnologia de transmissão OcuSync, patenteada pela DJI) para fornecer um sinal estável a uma distância máxima de 12 km , mesmo em áreas onde há um grande número de sinais. Os pilotos terão mais tempo para capturar imagens visualmente atraentes graças ao alcance de vôo de 31 minutos, enquanto os riscos de colisão são reduzidos graças aos sensores de quatro vias. Sensores frontais, traseiros, inferiores e superiores aprimorados incorporam tecnologia de zoom binocular que permite reconhecer objetos que vêm em sua direção de grandes distâncias e em velocidades mais altas.

O DJI Air 2S usa a versão mais recente e avançada do Advanced Pilot Assistance System (APAS) 4.0, que permite ao drone navegar por obstáculos de forma autônoma e ininterrupta. A atualização APAS 4.0 dá ao drone um campo de visão expandido para detectar obstáculos em voos em velocidades normais. Para voos de alta velocidade, o drone se inclina para frente em um ângulo mais íngreme e o novo sensor de obstáculo superior desempenha um papel essencial em auxiliar na detecção de obstáculos.

Tal como acontece com os modelos mais recentes de drones DJI, o sistema AirSenseO DJI Air 2S avisa o piloto da proximidade de aviões e helicópteros que transmitem sinais ADS-B para que possa ir rapidamente para um local mais seguro. Entre outros recursos de segurança DJI que vêm de fábrica no DJI Air 2, destaca-se o Retorno à Origem (RPO) aprimorado. Ele permite que o drone retorne ao ponto de decolagem se o contato com o controle remoto for perdido ou se a bateria estiver por perto se esgotar, e o sistema de geofencing GEO 2.0, que informa o piloto sobre as restrições do espaço aéreo e o ajuda a manter-se afastado de áreas sensíveis (por exemplo, aeroportos). Além disso, o DJI Air 2S usa a versão mais recente do aplicativo DJI Fly, que incorpora uma riqueza de material de treinamento e tutoriais para ajudar os pilotos novatos a decolar rapidamente.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.