O módulo de câmera FPV O3 Air Unit da DJI e a unidade de transmissão expandem o catálogo do fabricante de soluções de filmagem aérea com recursos UHD. A nova O3 Air Unit busca oferecer “novas alturas” em todos os tipos de voos imersivos. O módulo da câmera abriga um sensor de 1/1,7 polegadas que grava vídeo em até 4K/60fps com um campo de visão super amplo de 155°. Suportando o modo de cor D-Cinelike, o sistema também acomoda o conjunto de filtros DJI Avata ND para operar sob diferentes condições de iluminação.
Em relação à transmissão, espinha dorsal de qualquer sistema FPV, a O3 Air Unit integra o sistema DJI O3+, que se traduz em antenas omnidirecionais 2T2R integradas à própria unidade aérea capaz de gerar vídeo 1080p/100fps e transmitir vídeo H.265 a uma taxa de bits máxima de 50 MB/s. O sistema, para facilitar o voo dos usuários, possui alcance de transmissão de vídeo de até 10 km com latência mínima de 30 ms. Da mesma forma, quando o sistema detecta um ambiente de sinal pesado, a unidade de ar O3 alterna automaticamente entre as bandas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz e usa tecnologias anti-interferência para manter uma conexão confiável com seu piloto.
Outros recursos notáveis do O3 Air Unit da DJI são seu sensor de 48 megapixels, sua abertura f/2.8, a capacidade de fornecer vídeo de 2,7 K/120 fps em câmera lenta, Suporte RockSteady, Dados IMU abertos para facilitar a pós-produção e estabilização, modo leitor de cartão via USB para leitura rápida de arquivos e 20 GB de memória interna no módulo de transmissão.
Site relacionado: https://www.dji.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube