A nova série O4 Air Unit, da DJI, amplia o portfólio da empresa com uma solução que pesa apenas 8,2 gramas, capaz de capturar vídeos em 4K/60fps e transmiti-los ao vivo a uma distância de até 10 quilômetros, com latência ultrabaixa de 20ms em distâncias menores.
A família DJI O4 Air Unit é apresentada como a solução de transmissão de vídeo digital 4K “mais leve e compacta do mercado”. O modelo base tem alcance máximo de 10 quilômetros e latência de apenas 20ms para transmissões de até 1 quilômetro. Seu modelo Pro foi desenvolvido especialmente para produções cinematográficas.
A DJI utilizou no desenvolvimento da O4 Air Unit codificação de vídeo H.265, compatível com transmissão de alta velocidade a 1080p/100fps, garantindo imagens nítidas e fluidas em tempo real, independentemente da velocidade de voo ou do ambiente. O modo de estabilização RockSteady permite capturar vídeos estáveis mesmo em voos de alta velocidade, sendo também compatível com o software Gyroflow para pós-estabilização offline. Ambos os modelos suportam o Modo Canvas e o Betaflight OSD, permitindo a personalização de dados em tempo real e a configuração da tela nos óculos de visualização, melhorando o controle durante o voo.
A O4 Air Unit está disponível em dois modelos: o padrão, que pesa apenas 8,2 gramas e inclui um sensor de imagem de 1/2 polegada para gravação de vídeos em 4K/60fps; e o modelo Pro, que pesa 32 gramas e possui um sensor de imagem de 1/1,3 polegada, capaz de gravar em 4K/120fps. Este último modelo também oferece recursos avançados, como modo de cor D-Log M de 10 bits e campo de visão ultra-amplo de 155°. Ambos os modelos possuem design de antena dupla, permitindo alcance de transmissão de até 10 quilômetros no modelo padrão e 15 quilômetros no modelo Pro, com aumento proporcional na latência.
Site relacionado: https://www.dji.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube