Expandindo o uso existente da tecnologia CDN da Edgeware, empresa de telecomunicações finlandesa DNA adicionou funcionalidades do StreamBuilder
A Edgeware anunciou que a empresa de telecomunicações finlandesa DNA selecionou sua plataforma de processamento de conteúdo recentemente anunciada, StreamBuilder, para dar suporte ao serviço de TV DNA da próxima geração. Expandindo o uso existente da tecnologia CDN da Edgeware, a DNA adicionou funcionalidades do StreamBuilder, como ingestão de conteúdo de VoD, gravações de gravador de vídeo em rede pessoal (NPVR) e empacotamento just in time (JIT), para aprimorar seu serviço novo e aprimorado.
Com o StreamBuilder, a DNA TV pode se beneficiar de uma solução completa e que atende todos os requisitos de servidor de origem e de um projeto de implantação tranquilo, executado com eficiência pela Edgeware.
Lançada em fevereiro, a nova DNA TV reformulou a oferta de TV da DNA para entrega baseada em IP, introduzindo vários recursos, incluindo gravações NPVR ilimitadas, uma nova interface de usuário e melhor qualidade de transmissão de vídeo. Com sua abordagem inovadora centrada em programa, os assinantes podem assistir e gravar programas de TV ilimitados com facilidade de uso sem precedentes e assistir a conteúdo ao vivo e VOD sempre que quiserem, em qualquer lugar da UE através do aplicativo DNA TV. Além disso, o serviço fornece recomendações de conteúdo convincentes com base nas preferências de visualização individuais dos usuários.
O StreamBuilder oferece ao DNA uma solução única para todas as necessidades de servidor de origem da DNA TV. Seus aplicativos que abrangem a segmentação de entrada e fluxo, repackaging e criptografia de conteúdo ao vivo e VOD, fornecendo à DNA as ferramentas para levar seu conteúdo e serviço para o próximo nível. Por exemplo, os novos recursos da DNA TV para criar gravações NPVR e recuperar o conteúdo de VOD são possíveis através da tecnologia flexível, escalável e confiável do StreamBuilder. Ele também pode fornecer conteúdo em vários formatos (HLS, DASH) por meio de pacotes JIT, economizando em armazenamento, pois o conteúdo é armazenado apenas uma vez.
“A confiabilidade do serviço e a experiência perfeita do usuário estavam no topo de nossa lista de prioridades ao criar a próxima geração de DNA TV a partir do zero”, declarou Pekka Jääskeläinen, chefe de plataformas de serviço da DNA Plc. “O StreamBuilder e a experiência da Edgeware ao longo do projeto se mostraram inestimáveis no lançamento da nova TV da DNA. Ele usa armazenamento mínimo e permite um tempo de inicialização de vídeo mais rápido, estabelecendo uma alta qualidade de serviço (QoS). Como cliente de longa data da Edgeware CDN, estamos confiantes em expandir nossa infra-estrutura técnica e aprimorar nossa oferta de TV com o StreamBuilder”, completou.
Johan Bolin, diretor de produtos e tecnologia da Edgeware revelou que “enquanto a transmissão da distribuição de TV para o domínio IP e HTTP já ocorre há algum tempo, as complexidades e os desafios inerentes a isso permanecem. Os fornecedores de TV paga precisam da tecnologia certa para otimizar seus serviços hoje, mas também têm plataformas facilitadoras de inovação para o futuro.” Bolin concluiu afirmando que a “DNA está agindo à frente com seu novo serviço de TV e estamos entusiasmados por fazer parte de sua jornada no mercado finlandês de TV.”