Grande número de sistemas de rastreamento de câmera Mo-Sys disponíveis para produtores criativos em todos os estúdios de Salford (ING)
A Mo-Sys Engineering, designer e fabricante inovador de robótica de imagem avançada e produtos de produção virtual para o cinema de ponta e indústria de broadcast, está estendendo os recursos de realidade virtual e aumentada no complexo de estúdios da Dock10, em Salford (ING). O Dock10 já tinha cinco canais de rastreamento por câmera e agora está adicionando mais nove, garantindo que a tecnologia esteja disponível para vários clientes simultaneamente.
Em qualquer produção criativa que combine ação ao vivo com elementos cênicos gerados por computador, o CGI precisa saber exatamente o que a câmera está vendo para garantir que a imagem combinada permaneça travada com precisão. StarTracker é amplamente considerado como o líder em tecnologias de rastreamento de câmera, usando um padrão aleatório de pontos reflexivos – “estrelas” – no teto do estúdio. Uma vez mapeada, o que leva apenas alguns momentos, qualquer câmera StarTracker pode ser precisamente localizada no espaço tridimensional e para 6 eixos de movimento. Além disso, os dados de lente de precisão permitem que os elementos CGI sejam distorcidos para corresponder à lente da câmera para um realismo ainda maior.
“Os diretores querem trabalhar em estúdios de tamanhos diferentes, para acomodar uma variedade de artistas, cenários físicos e realidade mista”, disse Andy Waters, chefe de estúdios da Dock10. “Para atender a essa demanda crescente de nossos clientes, pegamos nossa experiência com tecnologias-chave de capacitação, como StarTracker, e a ampliamos em todos os nossos estúdios”, acrescentou.
A Dock10 inicialmente investiu no StarTracker para o programa de esportes premium ‘Match of the Day’, para a BBC Television, juntamente com o serviço educacional BiteSize Daily. Ao adicionar mais nove StarTrackers, o Dock10 pode fornecer rastreamento de câmera e produção virtual em vários estúdios e produções simultaneamente.
“Dock10 oferece uma capacidade única no Reino Unido e os produtores têm a liberdade de escolher o tamanho do estúdio certo para seu trabalho e colocar nele a tecnologia de que precisam. A realidade virtual e aumentada é uma parte importante de tantas produções hoje, de comerciais a programas de jogos, concursos de talentos e análises esportivas. Por sua simplicidade, o StarTracker torna a configuração da produção virtual rápida e fácil”, concluiu Michael Geissler, CEO da Mo-Sys.
Comentários fechados.