Home Reportagens Documentários para o programa alemão Galileo editados com DaVinci Resolve Studio

Documentários para o programa alemão Galileo editados com DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

Galileo, da rede ProSieben, foi editada, colorizada, mixada e finalizada com o DaVinci Resolve Studio

A Blackmagic Design revelou que uma variedade de programas especiais criados para a série de longa data Galileo, da rede ProSieben, foi editada, colorizada, mixada e finalizada com o DaVinci Resolve Studio. Exibido desde 1998, o programa Galileo oferece uma série de documentários e reportagens sobre atualidades, história, política, natureza e desenvolvimentos tecnológicos. Renomado pela alta qualidade de produção, roteiro e conteúdo na TV aberta, o Galileo também possui um canal de sucesso no YouTube com mais de três milhões de inscritos.

A produtora south&browse, sediada em Munique, desenvolveu uma ampla gama de conteúdo documental para o programa, incluindo, mais recentemente, o segmento “Timefreeze”, focado em eventos da história moderna, como o assassinato de John F. Kennedy e o desastre do Hindenburg.

A equipe de pós-produção utiliza o DaVinci Resolve Studio em todas as etapas, desde a aquisição até a entrega final.

“Devido à própria natureza do programa, geralmente temos que lidar com uma grande mistura de formatos de câmeras domésticas e profissionais, desde os codecs baseados em intraquadros até os de compactação elevada, e o DaVinci Resolve lida muito bem com essa mistura”, conta Tim Heinrichs-Noll, diretor técnico da south&browse. “Também podemos desentrelaçar imagens de arquivo mais antigas para um padrão superior, assim podemos utilizá-las na combinação das fontes.”

A equipe tem vários editores trabalhando em um ambiente compartilhado, acessando projetos através do servidor de banco de dados baseado em Linux da south&browse. “A colaboração e o acesso compartilhado são impecáveis, e ter a opção de personalizar o armazenamento de dados e o servidor de banco de dados com um alto nível de detalhes dentro do DaVinci tem sido uma grande vantagem”, explicou Tim.

A mixagem de som dos documentários foi finalizada na página Fairlight do DaVinci Resolve. “Os plug-ins integrados funcionam bem, e usamos um plug-in VST externo no canal máster para atender às especificações EBU R128”, prosseguiu. “Em alguns projetos, podemos ter mais de 20 trilhas de áudio, e a Fairlight oferece uma visualização intuitiva e inteligente. Criar canais de submixagem e poder selecioná-los na página de entrega é uma ferramenta muito útil para rapidamente criar arquivos de alimentação limpa multicanal”.

A south&browse continuará produzindo conteúdo para o programa de TV, com o DaVinci Resolve no centro do fluxo de trabalho de pós-produção. “O Galileo é muito conceituado na Alemanha por transmitir conteúdos detalhados, precisos e esclarecedores, por isso é fundamental que a nossa visão criativa corresponda a esse briefing editorial, independentemente dos desafios que o material original possa trazer”, concluiu Tim. “Nossos editores podem trabalhar e colaborar em cada projeto, o que significa que podemos trabalhar com prazos apertados e entregar programação de alta qualidade”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.