Home Reportagens Dream Chip e Gravity Media unem forças na criação da NetCam

Dream Chip e Gravity Media unem forças na criação da NetCam

Por Ricardo Batalha

NetCam, minicâmera projetada para captar imagens de partidas de tênis, conta com tecnologia AtomOne mini Air, da Dream Chip

A Gravity Media desenvolveu sua nova NetCam, uma minicâmera projetada para ser usada na transmissão de partidas de tênis, contando com a tecnologia AtomOne mini Air, da Dream Chip. O mais recente desenvolvimento da Gravity Media visa oferecer “as mais altas especificações” em termos de lentes e sensores, mantendo a discrição e a leveza “para resistir a condições extremas de uso sem interferir no jogo”.

A nova NetCam integra a lente Mini Air da Dream Chip, que é “um pouco maior que uma moeda de um Euro” e pesa 25 gramas. Apesar do seu tamanho pequeno, é capaz de oferecer profundidade de cor de 10 bits e saída 1080 / 60p / i para um sensor de 1 / 2,5″, com obturador de rolamento, lente S-Mount e compatibilidade HDR. Sua caixa especial, desenhada pela Gravity Media, assim como a utilização de materiais leves e robustos, “garantem” que a câmera é capaz de suportar impactos na rede sem perda de sinal.

Para oferecer novas perspectivas e alternativas, a aplicação da NetCam não se limita à rede, já que as câmeras podem ser colocadas em outras posições “inusitadas”, seja nas linhas da quadra e a colocação dos árbitros. O sistema de câmera se integra perfeitamente a uma configuração de produção maior, permitindo que vários ângulos sejam cobertos e gerenciados por meio de um único backbone e um único controlador.

Tony Valentino, diretor de RF e câmeras especiais da Gravity Media, detalha como o Dream Chip atendeu às suas expectativas: “Estávamos confiantes de que a reputação do Dream Chip nos ajudaria a entregar uma verdadeira inovação aos nossos clientes, mas depois de testar o Atom One Mini Air, mesmo nossas expectativas iniciais foram superadas. Ficamos surpresos não apenas com a qualidade e confiabilidade da imagem produzida – especialmente sob condições tão difíceis e difíceis – mas também com a clareza e a posição única da câmera”.

Stephane Ducobu, diretor de vendas da Dream Chip, garante que “a montagem em rede apresenta uma série de desafios complexos do ponto de vista tecnológico, mas o foco da Dream Chip na qualidade dos componentes, a robustez e miniaturização tornam as câmeras Atom One ideais para esses tipos de aplicações”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.