Estúdio de produção DreamWall usou a tecnologia Zero Density Reality para gerenciar a realidade virtual e aumentada da apresentação do novo Nissan Ariya
A DreamWall, com sede em Charleroi (BEL), promoveu uma apresentação baseada na produção virtual que foi emitida para todos os concessionários europeus da marca. Utilizando o Zero Density Reality, os apresentadores do evento puderam interagir com objetos de realidade aumentada, o que lhes permitiu criar a ilusão de estar sentado dentro do carro ou de sair dele. Essas interações ocorreram dentro de um set de realidade virtual completo.
Para realizar este projeto, a Dreamwall recriou o carro original em 3D no Unreal Engine. Depois, animou o movimento do carro para recriar sua aparência em 3D através da falsa parede de LED que incluía a apresentação. Conforme detalhado pela Zero Density, o conjunto virtual também permitiu à equipe da Nissan integrar descrições de entrada de vídeo, criar movimentos de câmera virtual no carro em um ambiente virtual, permitir que telas de realidade aumentada visualizassem conteúdo, integrar camadas de texto e criar elementos interativos com objetos de realidade.
O cenário virtual permitiu que a equipe da Nissan conduzisse várias formas de apresentação, como duplexes na tela principal, descrições de entrada de vídeo, movimentos da câmera virtual no carro em um ambiente virtual, telas de RA para visualizar o conteúdo, integração de texto, interação com objetos de RA e muito mais.
O evento de lançamento do ARIYA da Nissan revelou como gráficos virtuais de alta qualidade podem ser renderizados sem sacrificar o design com o Reality Virtual Studio. Isso permitiu que a DreamWall usasse técnicas de iluminação, como iluminação global e oclusão de ambiente, o que ajudou a levar o evento de lançamento da Nissan a um novo nível de realismo. Além disso, ao compor a imagem da tela verde na cena 3D, a realidade permite reflexos e refrações em tempo real em tempo real de objetos físicos e pessoas dentro da tela verde em gráficos virtuais.
Outros detalhes de design incluem o uso de névoa volumétrica e mapas de luz volumétricos que também melhoraram o ambiente geral do cenário. As texturas 4K e o uso de materiais físicos também melhoraram a renderização, fazendo com que elementos ainda mais complicados, como vidro e brilho, parecessem fotorrealistas. O design específico, bem como a utilização dos materiais, a iluminação e o mix de ecrãs, deram profundidade ao cenário, enquanto a cinematografia e os movimentos das gruas deram dinamismo ao evento.
Matthieu Rouxel, diretor do salão do automóvel e divisão de eventos de marketing da Nissan Motor Corporation, apreciou a experiência criada pela DreamWall e a Zero Density: “Apresentar o novo Nissan ARIYA às concessionárias europeias foi o exemplo perfeito de adaptação a um contexto sem precedentes graças à inovação”.